O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

‘Uma Vida, Uma Árvore’

Betim planta 30 mil mudas em 10 anos por meio de programa

Na segunda (16), a parceria foi relançada para o biênio 2019/2020, com uma ação simbólica no bosque do hospital Mater Dei

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CIDADES10-2.jpg
Parceria entre a prefeitura com a TV Globo foi reafirmada
PUBLICADO EM 19/09/19 - 21h07

Em meio a um período em que o Brasil sofre com o aumento das queimadas, Betim comemora o sucesso de uma iniciativa em prol do meio ambiente que já plantou, de 2009 até hoje, 29.693 árvores na cidade.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Betim e a TV Globo Minas, o programa “Uma Vida, Uma Árvore” incentiva o plantio de uma muda para cada criança nascida no município e registrada no programa. Na última segunda-feira (16), a parceria foi reafirmada para o biênio 2019/2020, com uma ação simbólica no bosque do hospital Mater Dei.

“O programa possibilita a expansão das áreas arborizadas na cidade, garantindo mais qualidade de vida, uma vez que essas reduzem os efeitos das mudanças climáticas, atuando no controle da temperatura e melhorando a qualidade do ar”, salientou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), Ednard Tolomeu.

As mudas são plantadas pelos pais dos recém-nascidos, e recebem o mesmo nome dos bebês. Após o plantio, os pais recebem um certificado com a localização e a espécie da árvore plantada.

“Meu marido e eu ficamos sabendo da iniciativa no hospital, quando minha filha e eu recebemos alta. Decidi aderir. A destruição do meio ambiente só cresce, e temos que pensar no futuro dos nossos filhos. Participar foi uma forma de a gente ajudar a arborizar a cidade”, disse a dona de casa Isabela de Carvalho, 26, mãe de Helena, que nasceu no último dia 16 de junho, no Mater Dei, e que teve um ipê amarelo plantado com o seu nome. “Se minha filha mais velha, Laura, pudesse participar, eu também a colocaria”, disse.

Para participar

Crianças com até um ano de vida e nascidas em Betim podem participar, basta fazer um cadastro. Para informações, ligue (31) 3512-3174.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

‘Uma Vida, Uma Árvore’

Betim planta 30 mil mudas em 10 anos por meio de programa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter