Diante do aumento de casos da variante ômicron em Betim, na região metropolitana, o prefeito Vittorio Medioli anunciou a proibição de qualquer evento público ou privado de Carnaval de 25 de fevereiro a 1º de março. O ponto facultativo, contudo, está mantido, conforme explica o gestor em suas redes sociais.
"O feriado de Carnaval vai ter, mas não terá comemorações, porque, como a variante ômicron deve permanecer e durar mais algumas semanas, o Carnaval será nos primeiros dias de março. Hoje não podemos liberar o Carnaval nem alvará nem evento em lugar nenhum", diz o prefeito Medioli.
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia até esta quarta-feira (9), foram registradas 1.418 mortes de residentes da cidade por causa da Covid.
O balanço ainda traz que são 41.195 casos confirmados da doença no município, sendo 36.172 pessoas recuperadas do coronavírus. Nas unidades de saúde da Rede SUS, há 21 pacientes internados que testaram positivo para a doença.
Já o número de vacinas aplicadas chegou a 773.859, até terça (50, conforme a Central de Vacinas do município.