Betim sedia primeira convenção partidária pra definir candidato ao governo de MG | O TEMPO Betim
 
Eleições 2022

Betim sedia primeira convenção partidária pra definir candidato ao governo de MG

PCB referendou os nomes de Renata Regina e Tuani Guimarães na corrida como governadora e vice-governadora de Minas Gerais, respectivamente

Publicado em 25 de julho de 2022 | 17:46

 
 
normal

O município de Betim, na região metropolitana, sediou, nesse domingo (24), a convenção partidária do Partido Comunista Brasileira (PCB), que oficializou a candidatura da fotógrafa e doula Renata Regina e da professora Tuani Guimarães como candidatas a governadora e vice-governadora de Minas Gerais, respectivamente. Essa seria a primeira vez que a cidade recebeu uma plenária para a escolha de candidatos na corrida a um cargo majoritário.

A convenção partidária na cidade oficializou também a escolha de dois candidatos a deputado estadual e dez candidatos a deputado federal pela sigla. No entanto, a legenda não indicou nenhum candidato para a vaga de senador. O encontro ocorreu em um espaço cultural, na rua São João Evangelista, no bairro Niterói, e reuniu cerca de 60 militantes e correligionários da sigla.

Boa parte das convenções partidárias regionais em Minas Gerais foi realizada no último fim de semana. No sábado (23), o Novo referendou, em Belo Horizonte, a candidatura de Romeu Zema à reeleição no pleito de outubro para o governo. A sigla indicou como vice na chapa o jornalista Eduardo Costa (Cidadania). Porém, se o PSDB não liberá-lo para se candidatar, ficou decidido que o diretório estadual indicará o ex-secretário Mateus Simões (Novo) para o posto. No encontro, ficou acertado ainda o apoio ao candidato Marcelo Aro para o Senado, que, mesmo pertencendo ao PP e com a convenção por se realizar, já discursou e agradeceu a parceria. 

Já no domingo (24), o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil foi confirmado pelo PSD para a disputa ao governo do Estado, tendo como seu vice o deputado André Quintão, que teve o nome referendado pelo PT. O partido também chancelou o apoio à candidatura de Alexandre Silveira, do PSD, como candidato ao Senado.