Quem for ao Monte Carmo neste fim de semana poderá conferir de perto duas mostras que estão expostas pelos corredores do mall. As exposições ficam no centro de compras até fim de janeiro, e a entrada é gratuita.
Uma delas, batizada de “Ancestralidade e Família”, é assinada pela psicanalista e artista plástica Isabela Couto. Em dez telas ela retrata o que é chamado de “força geracional”.
“Incontáveis gerações nos antecederam. Em cada célula do nosso organismo há a presença de todos eles. Somos um pacote compacto de informações que nos ajudam a sobreviver. E por meio de cores, linhas e formas expressas na minha arte, tento mostrar a importância de agradecermos a herança e sabedoria que é adquirida com nossos pais, avós e ancestrais”, destaca.
Tributo
A outra exposição que o público poderá contemplar é o “Tributo a Betim”. O projeto é da artista plástica e curadora Fátima Mirandda, que fez um trabalho extenso de pesquisa sobre a história da cidade, que completou, no último sábado (17), 78 anos. Em oito grandes telas feitas com tinta acrílica, Fátima retrata momentos marcantes de Betim, como a sua emancipação política e administrativa.
“A arte é uma importante ferramenta de registro. Betim não é a cidade em que nasci, mas é a que me acolheu e que tanto amo. Depois de muito estudo, consegui eternizar um pouco das várias histórias vividas e contadas por aqui”, explicou.
Faça login para deixar seu comentário ENTRAR
PUBLICIDADE