O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pandemia

Boletim coronavírus: Betim contabiliza 187 óbitos

Dados mostram estabilidade no surgimento de novos casos, mas Secretaria de Saúde reforça que cuidados na prevenção devem continuar

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
teste - Covid-19 - coronavírus
Betim apresenta tendência de queda no surgimento de novos casos, mas prevenção deve continuar
PUBLICADO EM 14/09/20 - 14h53

Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Betim, na região metropolitana, nesta segunda-feira (14), mostra que o município contabiliza 187 mortes de moradores que foram infectados com a Covid-19. 

A cidade não registrava novos óbitos desde a última terça (8), quando chegou a 184.

Ainda de acordo com o balanço, são 5.434 casos confirmados, com 4.994 pessoas já recuperadas da doenças. Outras 243 estão em acompanhamento, e dez moradores de Betim que testaram positivo para o novo coronavírus estão internados na Rede SUS do município. 

Os dados das últimas semanas mostram uma estabilização e tendência de queda no número de novos casos. Segundo dados da prefeitura, nos primeiros 15 dias de julho, a média diária foi de 423 notificações/dia. Na primeira quinzena de agosto, essa média caiu para 368 e, na segunda metade de agosto, chegou a pouco mais de 300/dia.

Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com a redução de casos, a população não pode relaxar nos cuidados de prevenção, uma vez que a média diária de notificações ainda permanece elevada e o vírus continua circulando no município, como constatado pela positividade elevada em resultados de exames de RT-PCR realizados no último mês. "As medidas de prevenção, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, devem ser mantidas, em especial para a população do grupo de risco, ou seja, pessoas com comorbidades e idosos", ressaltou a pasta.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Pandemia

Boletim coronavírus: Betim contabiliza 187 óbitos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View