O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ação

Campanha de conscientização no trânsito disponibiliza conteúdo digital

Em Betim, Movimento Maio Ambiente tem material educativo para crianças e pais no site da prefeitura

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Campanha
Crianças poderão acessar em casa conteúdo de educação no trânsito que seria levado às escolas
PUBLICADO EM 20/05/20 - 19h03

A pandemia do novo coronavírus mudou a forma de como as campanhas educativas estão sendo realizadas esse ano por causa do distanciamento social. O Movimento Maio Amarelo, por exemplo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade com relação ao índice de acidentes de trânsito, terá uma abordagem diferente em Betim, na região metropolitana. Os materiais educativos estão sendo disponibilizados virtualmente, para que as pessoas possam se conscientizar sobre a importância de manter uma boa conduta no trânsito pelo meio digital.

Com isso, os pais podem acessar juntamente com os filhos os conteúdos. “Nós tínhamos três focos na campanha: um era junto com os estudantes, outro com empresas e o terceiro no sistema de transporte. Fazíamos o trabalho de educação presencialmente. No entanto, com a pandemia, essa ação de conscientização está sendo realizada de maneira virtual, com os conteúdos disponibilizados no site da prefeitura e também no aplicativo ClicaBus Betim. Mesmo com o movimento menor nas ruas, é importante conscientizar todo cidadão de que o trânsito pode matar. Por isso, nossa equipe de educadores, munidos de material de qualidade ofertados pela campanha nacional, se empenhou para que todos tenham acesso virtual aos livros, cartilhas e vídeos educativos”, disse a diretora executiva de Transporte e Trânsito de Betim (Transbetim/Ecos), Vânia Elias.

Em abril, por causa do isolamento social, o número de infrações de trânsito reduziu em Betim. Segundo levantamento da Transbetim/Ecos, as quatro principais infrações registradas em abril de 2019 tiveram uma queda de 41% no mesmo mês deste ano: foram 2.910 infrações em 2020 contra 4.929 no ano passado.

Transitar com velocidade superior à máxima permitida continua sendo a principal, com 2.659 autuações este ano. Em seguida, aparece estacionar em local proibido, com 248. Dirigir com fones de ouvidos, que registrou 201 atos no ano passado, caiu para apenas três. E não foi registrada nenhuma infração pelo não uso do cinto de segurana este ano (em 2019, foram 183). “Mesmo com a queda no movimento no mês de abril, os cuidados devem permanecer, como transitar na velocidade de segurança, utilizar o cinto de segurança, estacionar somente nos locais permitidos. Porque a fiscalização continua para que o Código de Trânsito Brasileiro seja cumprido por todos”, destacou Vânia.

Para acessar ao conteúdo de educação no trânsito do Movimento Maio Amarelo, os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Betim (www.betim.mg.gov.br), clicar na aba “Outros Órgãos”, em seguida em “Transbetim” e, por fim, no link “Educação para o Trânsito”. O material está disponível para download. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Ação

Campanha de conscientização no trânsito disponibiliza conteúdo digital
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View