Candidatos a prefeito de Betim adotam estratégias diferentes de campanha | O TEMPO Betim
 
Eleições 2020

Candidatos a prefeito de Betim adotam estratégias diferentes de campanha

Enquanto Vittorio Medioli (PSD) que busca a reeleição lançou central de reuniões virtuais, outros prefeituráveis fizeram corpo a corpo com eleitores neste domingo

Publicado em 04 de outubro de 2020 | 13:42

 
 
normal

O segundo fim de semana da corrida pela prefeitura de Betim, na região metropolitana, foi marcado por posturas antagônicas dos candidatos. Enquanto de um lado alguns optaram por continuar com as reuniões virtuais e, um deles, até criou um canal virtual de diálogo com os eleitores, outros postulantes, mesmo com todas as recomendações sanitárias para que não haja aglomerações nas ruas em virtude da pandemia da Covid-19, intensificaram o corpo a corpo e as caminhadas nos bairros da cidade. 

No sábado (3), o candidato pelo PSD à reeleição em Betim, Vittorio Medioli, lançou a Central 55, um espaço para a transmissão de teleconferências e reuniões virtuais de campanha. Segundo Medioli, a plataforma é mais um canal que permite a interação direta com os eleitores, sem que sua campanha desrespeite as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. 

“Como gestor público, vejo com muita preocupação esta campanha. Nós fizemos um compromisso de respeitar o eleitor e evitar, ao máximo, o contato (físico) das pessoas. Ao usar essas plataformas, que hoje são de uso comum e muito baratas, dá perfeitamente para dirigir o recado aos setores e as regionais e, ao mesmo tempo, evitar o contágio da doença”, afirmou Medioli. 

Já o candidato a prefeito pelo Solidariedade, Junio Araújo, voltou a fazer uma caminhada com aglomerações, na manhã deste domingo (4), em que ele percorreu a avenida rio Madeira, no bairro PTB, cumprimentando moradores e comerciantes da região. A reportagem tentou falar com o postulante, mas, como o ato iniciou com uma hora de atraso, ele não pode dar entrevista antes do início da caminhada.

Maria do Carmo Lara, candidata à prefeitura pelo PT, também fez um corpo a corpo na feirinha do bairro Jardim Teresópolis. Em publicação em suas redes sociais, a prefeiturável disse que “é fundamental revitalizarmos este espaço (da feirinha) para garantir dignidade aos comerciantes e contribuir com as pessoas que fazem compras no local”.

Fernando Mendonça, que disputa a prefeitura pelo PRTB, e José Augusto Bernardes, candidato à prefeitura pelo PCB, não tiveram agenda de campanha neste fim de semana. “Começarei a fazer as visitas aos bairros a partir da semana que vem”, informou Mendonça. “Os casos de Covid continuam a crescer, as pessoas estão brincando com as coisas. Há muitos políticos que estão saindo fora das normas. Por isso, vamos continuar caminhando, sempre respeitando as regras de segurança. Temos que fazer as eleições, mas também nos preocupar com a saúde das pessoas”, ponderou Zulu. 

Por meio de sua assessoria, Vinícius Resende, candidato à prefeitura pela Rede Sustentabilidade, informou que no fim de semana realizou encontros com lideranças e apoiadores em vários bairros da cidade.

Já o candidato do MDB à prefeitura, Dr. Xaropinho, e a prefeiturável pelo PSOL, Gabriela Clemente, não foram encontrados pela reportagem para falar sobre as respectivas agendas de campanha do fim de semana.

Não deixe de conferir a lista completa de candidatos a prefeito de Betim e de outras cidades.