O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Público

Capelas-velório começam a ser construídas em Betim

Nos espaços, betinenses poderão velar seus entes queridos com conforto e segurança

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Estrutura
Capelas terão dois salões para velório, sala administrativa, espaço para descanso e banheiros
PUBLICADO EM 25/06/20 - 18h54

Betim contará, até o fim deste ano, com seis capelas -velório, espaços públicos criados pela prefeitura para que as famílias betinenses possam velar de forma gratuita seus entes queridos com conforto e segurança. As obras de três estruturas, que serão instaladas nos bairros Petrovale, Jardim Teresópolis e Jardim Alterosas, já foram iniciadas. No Icaivera, a construção está prevista para começar na próxima segunda-feira (29). Já nas regionais Imbiruçu e Vianópolis, os projetos arquitetônicos estão em fase de conclusão. 

As capelas-velório estão sendo construídas em mesmo padrão modelo, que foi desenvolvido por arquitetos do município. Com 157 m² de área construída cada uma, elas vão contar com dois salões para velório, uma sala administrativa, um espaço para descanso, além de dois banheiros. Cada capela terá capacidade para receber cerca de 50 pessoas por cada sala de velório.

Ao todo, R$ 1.485.837,60 serão investidos nas seis unidades, que estão sendo 100% custeadas com verba de contrapartida da iniciativa privada. “Hoje, se falece um ente querido, em um momento de dor, muitas vezes, as pessoas dessas regiões que serão beneficiadas têm que se deslocar para longe para velar seus parentes ou mesmo têm que conseguir um local emprestado, caso não queiram velar seus entes nas capelas que existem nos cemitérios públicos municipais. A partir do momento que a prefeitura oferece essa estrutura gratuita nas regionais, proporciona mais conforto e dignidade a essas famílias”, salientou o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação de Betim, Marco Túlio Freitas. 

A construção dessas seis capelas-velório é uma reivindicação antiga dessas comunidades e vai de encontro a necessidade da população mais carente de Betim.

“A construção deste espaço é de extrema importância para os moradores do Petrovale e da região, pois oferece conforto para as famílias de quem perde um ente querido. Agora, eles terão um lugar digno para velar seus familiares. Na nossa região, hoje, as pessoas precisam fazer o velório em casa ou alugar uma loja. É uma situação constrangedora para as famílias. E se o enterro for em outra cidade, muitos vizinhos têm dificuldade para dar suas condolências e apoio”, disse Josinei da Rocha Neto, 30, secretário da paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Público

Capelas-velório começam a ser construídas em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View