O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Festa

Carnabetim vai agitar os foliões com 12 blocos

Festa deve reunir 16 mil na Milton Campos;

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ornamentação
Professoras dos CPCs estão confeccionando os adereços que estarão enfeitando a praça
PUBLICADO EM 13/02/20 - 20h26

Os betinenses vão poder cair na folia neste fim de semana com a 4ª edição do Carnabetim. O evento, organizado pela Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), tem como uma das novidades o novo horário: começará no sábado (15), às 12h, e no domingo (16), às 10h, na praça Milton Campos. O objetivo é que as famílias possam curtir mais o pré-Carnaval durante o dia.

Ao todo, 12 blocos vão animar o público, sendo três novas agremiações: Hope, Arrastão do Selettus e Cueca do Avesso, este último da região do Citrolândia. Segundo o presidente da Funarbe, Dudu Braga, a escolha dos blocos que participarão da folia ocorreu através de um edital. 

“Como o Carnabetim cresceu muito decidimos fazer a seleção de blocos por meio de um edital. Com isso, vão desfilar 12 blocos, sendo cinco no sábado e sete no domingo. Além disso, assim como nos outros anos, os betinenses poderão contar com toda a estrutura e segurança no evento, que terá praça de alimentação, banheiros, sonorização e todo o aparato de segurança oferecido pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar”, enfatizou Braga. 

No sábado, desfilam os blocos Diversidade, Hope, C.A.R, Afoxé Balaio Geral, Só Goró. Já no domingo, será a vez do Bloco do Intervalo, Cueca do Avesso, Arrastão do Selettus, Cornetas, Malagueta, Óleo de Peroba e Trem que Pula.

O presidente da Funarbe ressaltou que o Carnabetim já se consolidou como uma das principais festas da cidade. “Nos últimos três anos, o evento foi um sucesso. Neste ano, esperamos atrair cerca de 8 mil pessoas em cada dia. O nosso objetivo é resgatar o Carnaval de Betim, aquecendo o comércio e proporcionando lazer para as famílias betinenses”, ressaltou. 

Desfilando pelo 4º ano no evento, o bloco Malagueta, que também participa da folia em Contagem e em Belo Horizonte, espera que esse ano o sucesso do Carnabetim se repita. “A expectativa é muito boa. Nossa bateria é composta por mais de 70 pessoas. Acho que esse horário mais cedo será ótimo, e vai atrair mais as famílias”, afirmou Jackson Xavier, fundador e presidente do Malagueta. 

O presidente da Funarbe, Dudu Braga, também adiantou que a folia voltado para o público infantil, o Carnakids, vai acontecer no próximo dia 23, domingo de Carnaval, a partir das 9h. 
“Estamos terminando de fechar as atrações, mas o público pode esperar por uma folia bem animada para as crianças aproveitarem”, afirmou. 

Monte Carmo
Neste sábado (15), o Monte Carmo Shopping também terá uma folia de pré-carnaval, a partir das 10h. Dentre as atrações, estão oficina de maquiagem artística; Cãoconcurso, que vai eleger a melhor fantasia dos pets; bailinho no Mundo da Criança, e, por fim, um aulão de samba, às 16h, na praça de alimentação. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Festa

Carnabetim vai agitar os foliões com 12 blocos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter