O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Em Betim

Casos de abuso sexual infantil crescem

Cerca de 165 casos foram registrados em 2018; suspeito de ter estuprado duas sobrinhas e tentado violentar filha da vizinha foi preso na última sexta (17)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Alerta. Pais devem ficar atentos e buscar manter ao diálogo com os filhos
Alerta. Pais devem ficar atentos e buscar manter ao diálogo com os filhos
PUBLICADO EM 23/05/19 - 21h20

No último dia 18, o Brasil inteiro se mobilizou com diversas ações no dia “D” de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Betim, em 2018, 165 crimes desse tipo foram registrados – o que representou um aumento de 7,8%, em relação a 2017, quando 153 crianças foram violentadas.

Na última sexta-feira (17), a Polícia Civil de Betim prendeu um pedreiro, de 47 anos, no bairro Betim Industrial, acusado de ter estuprado duas sobrinhas, de 12 e 14 anos, e também de ter importunado sexualmente uma vizinha, de 44 anos, e tentado estuprar a filha dela, de 12. O homem nega os crimes, mas, diante dos laudos e das provas recolhidas, ele foi encaminhado para o presídio de Ribeirão das Neves.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ariadne Elloise Coelho, “é importante falar abertamente com as crianças e adolescentes sobre confiança e consentimento, para que, caso sejam vítimas desse tipo de violência, não se sintam culpadas, com vergonha ou com medo”. Ainda segundo a delegada, “nesses casos, quase sempre, o agressor está dentro de casa ou é alguém próximo da família”, afirmou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Em Betim

Casos de abuso sexual infantil crescem
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter