O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Covid-19

Com suspensão das aulas, Bombeiros alertam para cuidados com as crianças em casa

Além das ações preventivas de higiene devido o coronavírus, corporação pediu que cuidadores fiquem atentos a acidentes domésticos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CROSSFIT PILON LSPR 3
Órgão pede que os pais tenham atenção na hora de tirar o carro da garagem
PUBLICADO EM 17/03/20 - 13h22

Devido a suspensão das aulas nas redes estadual e municipal - e também nas escolas particulares de Minas Gerais - em decorrência do avanço da pandemia do coronavírus, o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta nesta terça-feira (17), para que os pais e cuidadores redobrem a atenção com as crianças.

Só em 2019, os militares atenderam no Estado mais de mil ocorrências por intoxicação ou envenenamento, e a mais de 500 chamados de obstrução das vias aéreas por corpos estranhos.

Além das ações preventivas de higiene, a corporação recomendou que os pais também fiquem atentos aos acidentes domésticos, comuns em período de férias e de recesso escolar. "Para gastar a energia, as crianças escolhem as mais variadas brincadeiras que propendem a pequenos acidentes ou até podem provocar ocorrências mais graves como queimaduras, lesões e traumas". 

Em nota, os militares afirmaram que no calor, as piscinas, baldes e reservatórios podem causar afogamentos. "As brincadeiras de correr e os brinquedos de altura, no quintal, podem causar quedas e traumas. Já dentro de casa, os perigos são outros: intoxicação, envenenamento, sufocamento e queimaduras com panelas são os mais comuns".

Além disso, o órgão pede que os pais tenham atenção na hora de tirar o carro da garagem, já que ao manobrar o veículo, perde-se a visão em alguns ângulos e os acidentes podem ser fatais.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Covid-19

Com suspensão das aulas, Bombeiros alertam para cuidados com as crianças em casa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View