O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Covid-19

Coronavírus: Betim muda estado de emergência para estado de calamidade

Prefeito Vittorio Medioli anunciou que iniciará a distribuição de álcool para a população se prevenir

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Novo decreto
Prefeito de Betim anunciou que cidade passou de estado de emergência para calamidade por conta do coronavírus
PUBLICADO EM 22/03/20 - 20h45

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, mudou o estado de emergência na cidade para estado de calamidade diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. Um novo decreto foi publicado pelo município, abrangendo todas as medidas já tomadas.

Segundo o prefeito Vittorio Medioli, o novo decreto inclui todas as ações já adotadas, como a determinação dos comércios que poderão ficar abertos e aqueles que não poderão funcionar, como bares, restaurantes, clínicas de estética, shoppings, camelódromo, entre outros. Os estabelecimentos que não cumprirem a determinação poderão ter o alvará de funcionamento suspenso ou cassado. Podem funcionar comércios de serviços de saúde, além de supermercados, sacolões, padarias e postos de combustíveis.

O prefeito também anunciou que iniciará a distribuição de álcool 70% líquido para a população nas regionais a partir desta segunda-feira (23). “Está em falta o material para gel. Então, faremos a distribuição do álcool líquido. O ideal seria distribuir para cada habitante, exceto as crianças, 300 mL de álcool. Vamos fazer essa distribuição através da Guarda Municipal e das regionais. Haverá um carro de som informando”, afirmou o prefeito, ressaltando que é preciso que as pessoas levem um frasco para receber o produto.

A prefeitura também investiu R$ 2 milhões na aquisição de equipamentos que serão usados para o tratamento de pacientes com coronavírus. No total, foram adquiridos 80 ventiladores pulmonares neste primeiro momento, com recursos próprios do município. O prefeito ainda ressaltou que, nos próximos dias, já disponibilizará 50 leitos no Centro Materno-Infantil para tratamento de pacientes que vierem a ser infectados pelo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, há 161 casos suspeitos da doença, mas nenhum confirmado.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Covid-19

Coronavírus: Betim muda estado de emergência para estado de calamidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View