PNI

Covid-19: Grupos prioritários continuam sendo vacinados em Betim

Ação ocorre mesmo o município enfrentando um déficit de vacinas contra o novo vírus

Publicado em 18 de junho de 2021 | 00:15

 
 
normal

Mesmo enfrentando um déficit de vacinas contra a Covid-19, Betim continua assegurando o cumprimento da vacinação de todos os grupos prioritário do Plano Nacional de Imunização. Exemplo isso é que, desde terça-feira (15), as pessoas com 59 anos e aquelas com deficiência permanente, sendo essa última de qualquer idade, independentemente de receberem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), começaram a receber as doses.

A prefeitura também está imunizando os profissionais da limpeza urbana, os caminhoneiros, os motoristas de transporte de passageiros, além trabalhadores portuários. Na terça (15), começaram a ser convocados novamente as pessoas de 40 a 49 anos com doenças preexistentes, que se cadastraram no site da prefeitura, e que ainda não receberam a vacina para se imunizarem.

"Betim continua sendo um dos municípios de Minas que mais vacina em relação as doses recebidas. Assim que elas são distribuídas, temos capacidade para imunizar todo o público-alvo na mesma semana", salientou o secretário de Saúde de Betim, Augusto Viana.