O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Enfrentamento

Covid-19: número de casos está em fase de estabilização em Betim

Cidade tem conseguido controlar a disseminação da doença, mas cuidados devem permanecer

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Covid-19. Betim passa por desaceleração do número de notificados
Covid-19. Betim passa por desaceleração do número de notificados
PUBLICADO EM 10/09/20 - 23h13

Betim tem registrado uma queda no registro de casos e óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).  Nos últimos 15 dias, 850 pessoas tiveram o diagnóstico confirmado para doença e 26 óbitos foram confirmados. Outra boa notícia é que, nos últimos dois dias, nenhum óbito oi confirmado. 

Na quinzena anterior, de 10 a 24 de agosto, foram contabilizados 1.210 novos casos e 37 mortes. Os números representam uma queda de 29,7% e confirmam que o município tem conseguido controlar a disseminação da doença. 

Em nota, a Prefeitura de Betim confirmou o declínio de casos e ressaltou que Betim está passando por um período de estabilização e desaceleração do número de notificados para a Covid-19. Nos primeiros 15 dias de julho, a média diária foi de 423 notificações/dia. Na primeira quinzena de agosto, essa média caiu para 368 e, na segunda metade de agosto, chegou a pouco mais de 300/dia.

Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com a redução de casos, a população não pode relaxar nos cuidados de prevenção, uma vez que a média diária de notificações ainda permanece elevada e o vírus continua circulando no município, como constatado pela positividade elevada em resultados de exames de RT-PCR realizados no último mês. "As medidas de prevenção, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, devem ser mantidas, em especial para a população do grupo de risco, ou seja, pessoas com comorbidades e idosos", ressaltou a nota.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Enfrentamento

Covid-19: número de casos está em fase de estabilização em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View