O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pandemia

Covid-19: Sobe para 57 o número de casos confirmados em Betim

Outros 4.090 casos com síndrome gripal estão sendo investigados na cidade, sendo que, desses, 973 já foram descartados pela Vigilância Epidemiológica

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Covid-19
Boletim aponta que 4.090 casos com síndrome gripal estão sendo investigados na cidade
PUBLICADO EM 20/05/20 - 16h10

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta quinta-feira (20), subiu para 57 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Betim, na região metropolitana de BH.

Outros 4.090 casos com síndrome gripal estão sendo investigados na cidade, sendo que, desses, 973 já foram descartados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, pois tiveram resultados negativos para o novo coronavírus. 

Pelo menos 29 infectados já estão curados, enquanto outros 21 seguem em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde e três pacientes estão internados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Quatro óbitos registrados
Nesta terça-feira (19), Betim registrou o quarto óbito  em decorrência da Covid-19. De acordo com a nota da prefeitura, o paciente era um homem de 23 anos, que morava no bairro Vila Cristina.  "Ele deu entrada no Hospital Mater Dei Betim/Contagem, no último dia 5, realizou os exames, incluindo o teste para Covid-19, e foi medicado. No dia seguinte, 6 de maio, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, com quadro grave de insuficiência respiratória. O paciente foi transferido no mesmo dia para o Cecovid - Centro de Cuidados Intensivos, mas não resistiu e foi a óbito na tarde de hoje (19). A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o caso e já está em contato com os familiares para apoio e orientação", diz a nota da prefeitura.

No dia 28 de abril, uma idosa de 80 anos, moradora do bairro Jardim Petrópolis, faleceu após ficar internada no Centro Materno-Infantil. Já no dia 3 de maio, uma adolescente, de 14 anos, que morava em Betim, morreu em São Paulo, onde estava internada há 11 meses. Ele havia se submetido a um transplante de coração e, durante sua recuperação, havia contraído Covid-19.

Na quarta-feira (13), após transcorridos 15 dias, o governo do Estado confirmou a morte de outra paciente de 74 anos, que morreu no dia 29 de abril, no Hospital São Francisco, em Belo Horizonte. A análise do exame foi feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) – órgão do governo estadual responsável pelos testes.

“Os dados são preliminares e estão sujeitos a alterações, uma vez que pode haver diferença entre os números apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, em razão da instabilidade do sistema e-SUS VE, do processo de avaliação, que é dinâmico, e do horário diário de fechamento dos dados”, esclareceu por meio de nota a prefeitura.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Pandemia

Covid-19: Sobe para 57 o número de casos confirmados em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View