O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Assistência exclusiva

Covid: Cerest Betim amplia atendimento a mais trabalhadores da linha de frente

Além dos profissionais da saúde, a unidade dará assistência a servidores da Secretaria de Assistência Social, do Centro Administrativo, da Transbetim, e aos trabalhadores dos cemitérios públicos e das administrações regionais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Cerest Betim
Deverão buscar atendimento no Cerest os profissionais que, pelo terceiro dia consecutivo, apresentarem sintomas como febre, tosse, coriza e dor de garganta
PUBLICADO EM 30/07/20 - 13h47

A partir da próxima segunda-feira (3), o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) vai ampliar o atendimento exclusivo que vem prestando, desde maio, aos trabalhadores municipais que apresentam sintomas do novo coronavírus. Agora, além dos profissionais da saúde, a unidade também dará assistência a servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), do Centro Administrativo, da Transbetim, e aos trabalhadores dos cemitérios públicos e das administrações regionais.

“Esses profissionais atuam na linha frente da pandemia, em serviços considerados essenciais. Como eles têm contato diário e direto com pessoas possivelmente infectadas, precisam ser avaliados com maior rigor. Caso apresentem algum sintoma, têm que ser avaliados e passar por exames, para não se tornarem foco de contaminação e para receberem uma melhor assistência da rede SUS Betim”, explicou Tânia Resende, diretora operacional da Secretaria de Saúde de Betim.

Para dar suporte ao atendimento na unidade, a equipe também foi ampliada e, agora, será formada por dois infectologistas, dois clínicos gerais, um médico do trabalho, três enfermeiras, quatro técnicos em enfermagem, dois profissionais da área administrativa e dois telemonitores.

O espaço físico também foi ampliado, e, hoje, conta com área de isolamento para garantir privacidade e segurança ao profissional sintomático, além de dois consultórios, uma sala de teste rápido e dois postos de coleta para o exame RT-PCR, que é feito a partir da biologia molecular e é considerado o “padrão de ouro” para detectar o novo coronavírus.

“Deverão buscar atendimento no Cerest os profissionais que, pelo terceiro dia consecutivo, apresentarem sintomas como febre, tosse, coriza e dor de garganta. Eles devem ir até a pessoa referência em sua secretaria para informar que estão sintomáticos e essa, por sua vez, fará o agendamento do atendimento na unidade, por meio do telefone (31) 3531-3799”, esclareceu Tânia. O Cerest está localizado na rua Tocantins, 340, no bairro Brasileia. 

Os materiais coletados do exame RT-PCR serão encaminhados para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), seguindo os critérios de prioridade para o resultado. Já o teste rápido será emitido no Cerest em até 30 minutos.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Assistência exclusiva

Covid: Cerest Betim amplia atendimento a mais trabalhadores da linha de frente
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View