Defesa Civil de Betim atende 16 ocorrências provocadas pelas fortes chuvas | O TEMPO Betim
 
Tempestade

Defesa Civil de Betim atende 16 ocorrências provocadas pelas fortes chuvas

A situação mais perigosa foi registrada na avenida Amazonas, no acesso ao bairro Decamão

Publicado em 01 de dezembro de 2021 | 10:46

 
 
normal

Uma tempestade atingiu Betim e outras cidades da região metropolitana no início da noite de ontem (30). A Superintendência de Defesa Civil da cidade atendeu 16 ocorrências provocadas pelas fortes chuvas. Os acionamentos se deram em função de quedas de árvores, que provocaram, na maioria dos casos, obstrução de vias. Segundo a Defesa Civil, não houve, até o momento, nenhum registro de morador ferido ou de deslizamentos e desabamentos.

A situação mais perigosa foi registrada na avenida Amazonas, no acesso ao bairro Decamão. Em razão de rajadas de vento e do grande volume de chuvas, parte de um muro cedeu e ocasionou, também, a queda de um poste. Ninguém estava no local no momento da queda.

Segundo dados da Defesa Civil, as regiões Centro, Norte, PTB, Teresópolis e Imbiruçu foram as registraram chuvas mais intensas.  Os bairros Angola, Brasiléia e Centro tiveram os volumes de chuvas mais expressivos.

Profissionais comandados pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projeto, Transporte e Trânsito (Ecos)realizaram a desobstrução das vias atingidas por queda de árvores

De acordo com o índice pluviométrico monitorado pela Defesa Civil, a cidade recebeu o volume de 20mm de chuvas nas últimas 24 horas. Nesta manhã, segundo a prefeitura de Betim, são realizadas limpezas e recolhimentos de entulhos nas vias.