Estúdio OTB

Dia da Saúde: artes marciais como aliadas na busca por qualidade de vida

O mestre Gabriel Sampaio, da Alcatéia Artes Marciais, localizada no bairro Angola, fala sobre o papel de modalidades como taekwondo e hapkido na manutenção da saúde mental

Publicado em 05 de agosto de 2022 | 10:44

 
 
normal

Nesta sexta-feira (5), Dia Nacional da Saúde, o Estúdio OTB conversa com o mestre Gabriel Sampaio, da Alcatéia Artes Marciais, localizada no bairro Angola, em Betim, na região metropolitana de BH.

Para aqueles que buscam combater o estresse e a depressão com o auxílio das atividades físicas, mas não se adaptam com o ambiente de uma academia tradicional ou que não conseguem se exercitar em casa ou até mesmo ao ar livre devido a rotina, as artes marciais podem se tornar grandes aliadas.

Fundada em março deste ano, a Alcatéia oferece as modalidades de taekwondo e hapkido, para o público de todas as idades e todos os gêneros. "Já temos estudos que confirmam que os exercícios físicos ajudam a melhorar a performance no dia a dia e promovem a sensação de bem estar. Aqui na Alcatéia, em qualquer uma das modalidade,  temos o foco nessa questão, que envolve, por exemplo, as relações sociais. O aluno vem treinar e conversa com outras pessoas, socializa e tem uma comunhão com os colegas", ressalta.

Na Alcateia, um dos principais pilares são os valores da família, uma vez que a unidade buscar educar e, antes de dominar as técnicas das artes marciais, os alunos aprendem sobre o respeito ao próximo e à diversidade, sem fazer distinção de raça ou classe.

A escola está localizada na rua Raul Saraiva Ribeiro, 23, no Angola, e o telefone para contato é: (31) 99250-7444.