O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Troféu Otelo

Documentário sobre Elza Soares concorre ao ‘Oscar brasileiro’

‘My Name is Now’, da betinense Elizabete Martins, foi indicado a três categorias

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Enredo
Filme produzido pela cineasta Elizabete Martins narra de forma poética a vida de Elza Soares
PUBLICADO EM 11/07/19 - 15h36

O longa-metragem “My Name is Now, Elza Soares”, das cineastas mineiras Elizabete Martins Campos, que é de Betim, e Tatiana Tonucci, está concorrendo a três categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019. Organizada pela Academia Brasileira de Cinema (ABC), entidade equivalente no país a Academia de Hollywood, que faz o Oscar, o evento vai anunciar os premiados ao Troféu Otelo no dia 14 de agosto, em São Paulo. O filme é o único representante de Minas a disputar o prêmio. 

Em “My Name Is Now”, Elizabete relata a vida de Elza por meio de uma abordagem poética e experimental, em que a cantora surge recitando versos ou cantando. “Estamos muito felizes e gratos pelo reconhecimento do nosso trabalho. Há dez anos a IT Filmes, Comunicação e Entretenimento Ltda, que tem sede em Betim, atua no mercado audiovisual. Depois de o filme passar uma temporada na Europa e ter sido exibido em 22 salas de cinema no Brasil, agora, vamos concorrer a esse importantíssimo prêmio, junto aos nomes de importantes produtoras e diretores brasileiros, o que dará muito mais visibilidade a Betim e a nossa produtora”, disse Elizabete. 

O filme disputa como melhor longa-metragem documentário (Elizabete Martins Campos e Tatiana Tonucci), melhor montagem documentário (Lorena Ortiz e Pablo Paniagua) e melhor trilha sonora original (Elza Soares e Alexandre Martins). Os vencedores serão escolhidos por membros da academia, mas o público pode votar pelo site (www.academiabrasileiradecinema.com.br/).

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Troféu Otelo

Documentário sobre Elza Soares concorre ao ‘Oscar brasileiro’
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter