O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mobilidade

Duplicação de viaduto em Betim na Via Expressa é inaugurada

Obra, que interliga os bairros Duque de Caxias e Celso Pedrosa, facilitará o acesso ao Mater Dei e desafogará o trânsito para os motoristas na região

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Melhoria
Solenidade de entrega da duplicação do viaduto ocorreu na última quarta-feira (6)
PUBLICADO EM 07/11/19 - 21h05

Foi inaugurada na manhã de quarta (6), a duplicação do viaduto Mater Dei Betim-Contagem, obra que interliga os bairros Duque de Caxias e Conjunto Habitacional Celso Pedrosa pela Via Expressa e que vai desafogar o trânsito para os motoristas que trafegam pela região.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Betim e a rede hospitalar, as intervenções no viaduto iniciaram em fevereiro deste ano e foram 100% custeadas pela iniciativa privada, por meio de contrapartida com o município. 

“Essa obra, além de melhorar o acesso ao Mater Dei, beneficia toda a população da região, garantindo um desenvolvimento de maneira correta e eficiente. Esse é um eixo muito importante de trânsito e acessibilidade, e os moradores sonhavam com essa infraestrutura”, salientou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, em discurso na solenidade de entrega da obra.

Já o presidente da rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, além de salientar as parcerias firmadas entre a rede e a prefeitura que culminaram num, conjunto de obras no município, afirmou que mais de 90% dos funcionários que foram contratados na unidade hospitalar, inaugurada em janeiro deste ano, em Betim, são da própria cidade. “Isso demonstra um impacto positivo para a geração de empregos no município, um patrimônio tão difícil e carente no nosso país atualmente”.

O viaduto já existia, mas recebeu melhorias e uma estrutura complementar com 52 metros de comprimento, uma pista de sete metros de largura e um passeio com 1,30 metro.

“O local já possuía um viaduto com duas pistas, mão e contramão, mas já não era suficiente para suportar o grande fluxo de veículos, que se intensificou após a instalação do hospital”, explicou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru. 

Reforma de praça

Já neste sábado (9), das 14h às 18h, uma série de atividades gratuitas para a população serão realizadas no bairro Vila Recreio para comemorar a inauguração da reforma da praça Sebastião Coimbra e da quadra Luis Claudio Nunes, na rua Cajari.

Equipes da Saúde vão dar dicas de saúde bucal, orientações para o enfrentamento ao Aedes aegypti e contra o câncer de próstata. Haverão também apresentações culturais.

O espaço foi iluminado, ganhou a revitalização do piso, bancos, pista de caminhada e passeio, além de playground, arquibancada e mesas de jogos. As quadras receberam piso novo, pintura e reforma dos alambrados.

O que achou deste artigo?
Fechar

Mobilidade

Duplicação de viaduto em Betim na Via Expressa é inaugurada
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter