O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ganho

Edital vai credenciar operadoras de plano de saúde

Medida faz parte do pacote de benefícios para servidores de Betim

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Prefeitura de Betim
Servidores da Prefeitura de Betim serão contemplados com pacote de benefícios
PUBLICADO EM 04/07/19 - 20h03

A Prefeitura de Betim vai publicar, nos próximos dias, um edital para credenciar empresas que queiram oferecer planos de saúde com um desconto maior para os servidores municipais. A ação faz parte do pacote de benefícios que o prefeito Vittorio Medioli anunciou para o funcionalismo municipal há cerca de 15 dias. 

Uma das primeiras medidas do pacote de benefícios envolve desconto, em média, de 24% em planos de saúde, como o da Rede Unimed-BH e com outras operadoras de saúde que estão em negociação. 
Segundo o superintendente municipal de Recursos Humanos, Wesley Souza, com a publicação do edital de credenciamento, a Unimed e outras operadoras podem se credenciar para oferecer um plano de saúde corporativo e com preço mais econômico para os servidores. 

“A nossa previsão é que essas empresas sejam credenciadas até o dia 15 de julho e, após essa data, os servidores poderão fazer a adesão aos planos, que terão o valor descontado na folha de pagamento”, afirmou Souza. 

Rede do Bem
Outra medida de benefício para os servidores é a Rede do Bem, composta por diversos estabelecimentos comerciais de Betim que concederão desconto de, no mínimo, 10% em qualquer produto para os servidores municipais. Em alguns produtos identificados, o desconto poderá ser de até 50%.

Os estabelecimentos que aderirem ao programa apresentarão um selo de “Loja Nota 10” na entrada de seus pontos de venda, sinalizando que o local dará o desconto automático para os servidores que apresentarem a carteira funcional de identificação da prefeitura. 
Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, em torno de 40 estabelecimentos já aderiram à Rede do Bem, que deve ser iniciado nas próximas semanas. 

De acordo o prefeito Vittorio Medioli, o objetivo do pacote de benefícios é aumentar o poder de compra e a oferta de serviços aos funcionários públicos como forma compensatória imediata através de uma ação inédita e que poderá incrementar o comércio de Betim.  “Consideramos que essas ações podem representar uma redução de gastos básicos para o servidor. Avaliamos que elas podem representar uma economia global média de 5% sobre o salário”, declarou. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Ganho

Edital vai credenciar operadoras de plano de saúde
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter