Betim

Escritório de fraudes é desmantelado pela polícia e homem vai preso

Após uma denúncia anônima, militares encontraram robusto maquinário eletrônico e dezenas de materiais de falsificação de documentos

Publicado em 29 de junho de 2020 | 15:19

 
 
normal

Um homem, de 47 anos, foi preso neste domingo (28), no bairro Jardim Brasília, em Betim, na região metropolitana de BH, suspeito de ser responsável por um escritório especializado em fraudes de documentos.

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar organizou uma operação e, ao chegar no endereço citado, os militares se depararam com uma sala com diversos equipamentos eletrônicos como impressoras, celulares e notebooks.

Foram apreendidos dezenas de comprovantes de residência, certidões negativas, históricos escolares, além de estratos de empréstimos, fotos 3x4, contas de água e luz, papéis e células em branco para serem preenchidos e impressos.

Com o homem também estavam cartões de crédito e R$ 6 mil em dinheiro. O suspeito foi encaminhado para o 3º Departamento de Polícia de Betim, confirmou que fazia parte de um esquema, mas não quis dar mais detalhes das operações e serviços oferecidos, uma vez que, segundo ele, estaria sendo ameaçado de morte.