O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Vitória

'Essa doença é muito perigosa', diz paciente de Betim que se curou da Covid-19

Gilberto Martins Araújo, de 57 anos, recebeu alta na segunda (10, após ficar 35 dias de internação para se tratar da Covid-19 no Cecovid 4, sendo 21 deles intubado

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CURADO.jpg
Gilberto Araújo recebeu uma grande festa da equipe hospitalar na sua alta, na segunda (10)
PUBLICADO EM 11/08/20 - 17h45

Depois de receber alta, na última terça-feira (10), sob uma grande festa feita pela equipe hospitalar do Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid 4), em Betim, na região metropolitana, o coordenador de vendas Gilberto Martins Araújo, de 57 anos, falou sobre o sofrimento de ter ficado 35 dias de internação para se tratar da Covid-19, sendo 21 deles intubado. “Essa doença é muito grave. É preciso tomar cuidado, usar máscara de forma correta, se proteger”, alertou.

Hipertenso, o betinense buscou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis no dia 5 de junho, após apresentar sintomas como febre, tosse, falta de apetite e paladar. Da lá, ele foi transferido para o Hospital de Campanha, no Fiat Club e, no dia 7 de junho, com o agravamento do seu quadro, precisou ser levado para o Cecovid 4.

“Não vi mais nada depois que fui intubação. Fiquei sedado e soube do sofrimento da minha família depois que acordei. Tive alteração na glicemia, o que atacou o meu pâncreas. Perdei muito peso, estou com sequelas na voz e com dificuldades para andar. Felizmente, os médicos me disseram que conseguirei me recuperar aos poucos. Fui curado. Agora, é voltar a vida normal e torcer para isso tudo acabar rápido”, falou Araújo.

Ainda debilitado por causa da recuperação, ele fez questão de agradecer aos médicos e enfermeiros que cuidaram dele enquanto ele esteve em tratamento na unidade em Betim. “Os médicos e enfermeiros que cuidaram de mim são maravilhosos. Fizeram uma festa quando sai. Para eles, foi uma vitória. Teve uma enfermeira que me abraçou e chorou ao me ver sair. Para eles, foi uma alegria grande, e para mim, foi maior ainda”, disse o coordenador de vendas.  

 

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Vitória

'Essa doença é muito perigosa', diz paciente de Betim que se curou da Covid-19
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View