O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Facebook

Ex-secretário de Saúde usa o nome de Deus para não explicar fake news

Vídeo gravado por Junio Araújo foi postado nas redes sociais dele e na página investigada pela Polícia Civil

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fake
Ex-secretário não explicou porque compartilhou notícias falsas
PUBLICADO EM 14/07/20 - 23h13

Um dos apontados por suposto envolvimento na propagação de fake news que estariam sendo divulgadas em perfis falsos que usaram de forma imprópria a marca de um jornal da capital mineira e divulgaram pesquisa forjada utilizando a marca do Instituto Datafolha sem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Junio Araújo não explicou porque enviou diversos convites para que pessoas curtissem e seguissem as páginas fakes. Ao contrário disso, ele preferiu “usar” Deus para se defender.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais e também através da página “Betim Mil Grau”, uma das quatro que estão na mira da Polícia Civil por publicar postagens contendo informações falsas sobre o combate à pandemia, o ex-secretário de Saúde disse que Deus vai agir nesse caso, lembrando muito a postura do ex-presidenciável Cabo Daciolo, que virou meme na campanha presidencial de 2018. 

Apesar do discurso, o político, ligado ao movimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, não esclareceu seus hábitos nas redes sociais nem deu destaque às ações impetradas e investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. 

No vídeo, ele ainda disse que as acusações por espalhar fake news se deve ao fato de sair “da pobreza e da simplicidade” e que, hoje, “está sendo atacado por poderosos”. “Essas pessoas são preconceituosas, são más, são ruins, porque não deixam o pequeno crescer”, disparou. 

Ataque 

Júnio também atacou O Tempo Betim pela matéria publicada. Ele tentou desqualificar a reportagem para tentar se defender. O jornal, cumprindo sua missão jornalística, ligou para o ex-secretário antes de publicar o conteúdo, mas ele disse apenas que iria contratar uma auditoria para verificar se sua conta nas redes sociais estava mesmo compartilhando fake news.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Facebook

Ex-secretário de Saúde usa o nome de Deus para não explicar fake news
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View