O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Proteção

Feira fará adoção de animais de rua maltratados

Ação será no sábado (10), das 10h às 15h, no parque de exposições

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ajuda
Em julho, prefeitura realizou uma feira de adoção no parque
PUBLICADO EM 08/08/19 - 22h38

O Parque de Exposições David Gonçalves Lara, no bairro Angola, sediará, neste sábado (10), das 10h às 15h, a 21ª Feira de Adoção de Animais em Betim, que tem como objetivo promover a adoção responsável de animais resgatados das ruas e que sofreram maus-tratos. A entrada é gratuita. 

Estarão disponíveis para a adoção dezenas de cães e gatos de rua, recuperados e cuidados por protetores para serem encaminhados à adoção responsável. A promoção é da Sociedade Protetora de Animais, e o espaço será cedido pela Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção Animal, ligada à Secretaria Municipal de Governo.

A feira contará com uma palestra com o tema “Adestramento Comportamental: O Segredo Está em Ser Líder”,  onde os presentes  poderão tirar dúvidas e fazer perguntas. 

A ação contará ainda com uma capacitação de adoção. Nela, os interessados em adotar os animais vão firmar um compromisso com a Sociedade Protetora dos Animais para assegurar a qualidade das condições de moradia em que o animal adotado vai viver. 

“Os animais chegam à feira de adoção após serem resgatados das ruas ou vítimas de maus-tratos. Só serão recebidos animais que já tinham sido inscritos para a adoção na feira”, explicou a responsável pela organização da feira e presidente da Sociedade Protetora de Animais, Zilda Cabral. 

A superintendente de Proteção Animal de Betim, Roberta Cabral, destacou que, além de ajudar a promover eventos como essa feira, a prefeitura tem feito castrações gratuitas de animais de pessoas de baixa renda e de protetores de animais e fiscalizado denúncias de maus-tratos. Hoje existe uma lei aprovada pelos vereadores que prevê multa para aqueles que cometerem maus-tratos ou abandono de animais de rua. “As pessoas podem fazer denúncias pelo telefone 3531-3660”, afirmou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Proteção

Feira fará adoção de animais de rua maltratados
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter