O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novidade

Ferramenta permite que betinenses acompanhem obras da prefeitura

Até agora, 120 intervenções realizadas e já feitas no município já foram cadastrados no ‘Mapa de Obras Digital'

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Funcional
População pode ver fotos e locais das obras da prefeitura
PUBLICADO EM 02/07/20 - 18h24

Com mais de 70 obras em andamento e outras dezenas realizadas em Betim, a prefeitura lançou nesta semana uma ferramenta que permite que a população possa acompanhar de forma atualizada os trabalhos feitos e que vêm sendo executados.

Por meio de “Mapa de Obras Digital”, é possível saber detalhes sobre cada uma das intervenções, como as etapas de execução, o endereço em que as obras estão ocorrendo ou mesmo ver imagens do seu andamento. Até agora, mais de 120 obras já foram cadastradas.

“O ‘Mapa de Obras Digital’ é mais um instrumento que colocamos à disposição da população para ver nossas ações”, disse Marinésia Makatsuru, presidente da Ecos, autarquia ligada à prefeitura. “Essa é uma ferramenta de extrema importância para dar transparência e acesso direto à população ao trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão”, completou Marco Túlio Freitas, secretário de Ordenamento Territorial e Habitação.

Para ter acesso à ferramenta, construída por meio da plataforma Google, basta acessar o Google Maps, instalado no smarthphone, ou o navegador Google Chrome, no computador. Depois, é só clicar neste LINK, e as obras aparecerão em ícones nas regiões em que elas estão sendo executadas.

“O usuário pode dar um zoom no mapa e clicar no ícone daquela que mais lhe interessa. Uma caixa de texto com nome e informações sobre a obra vai aparecer. Se o cidadão quiser visitar a obra, basta clicar na palavra ‘Rotas’, que o aplicativo criará o melhor caminho para acessar o local”, esclareceu o gerente de Comunicação da Ecos, Rodrigo Coimbra.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Novidade

Ferramenta permite que betinenses acompanhem obras da prefeitura
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View