O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Crise da Covid-19

Fiat para linha de produção, e Regap reduz de três para dois os turnos

Montadora colocou 10 mil funcionários em férias coletivas nas fábricas no país e prevê voltar atividades no dia 21 de abril; refinaria passou de três para dois o número de turnos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fiat Betim
Linha de produção da fábrica da Fiat em Betim foi suspensa
PUBLICADO EM 26/03/20 - 21h20

Seguindo as recomendações globais para conter a propagação do novo coronavírus, a fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) em Betim, assim com as unidades de Goiana (PE) e Campo Largo (PR), suspenderam suas atividades até o dia 21 de abril. Com isso, cerca de 10 mil funcionários que atuam na linha de produção foram colocados em férias coletivas, e só a área administrativa opera em home office.

Já a Petrobras informou que, para prevenir a disseminação da Covid-19, adotou na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, o regime de teletrabalho para colaboradores acima de 60 anos e reduziu, imediatamente, a quantidade de turnos de trabalho (passando de 8 para 12 horas diárias) dos funcionários, sejam eles próprios ou terceirizados. 

A Petrobras afirmou ainda que diminuirá a circulação de pessoas nas plantas industriais, o deslocamento dos grupos de turno, facilitará o monitoramento das pessoas que entrarão nas instalações e reduzirá, em até 33%, a troca de rádios. “Não haverá prejuízo para a remuneração dos trabalhadores”, afirmou a Petrobras. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Crise da Covid-19

Fiat para linha de produção, e Regap reduz de três para dois os turnos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter