O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

"Oscar brasileiro'

Filme sobre Elza Soares é premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

‘My Name is Now’ venceu como melhor trilha sonora original pelo júri oficial, e documentário, pelo júri popular

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Aclamada
Na premiação, Elizabete defendeu o mercado audiovisual
PUBLICADO EM 15/08/19 - 20h02

Em uma cerimônia marcada por discursos em defesa da indústria criativa e audiovisual nacional, o longa-metragem “My Name is Now, Elza Soares”, da cineasta betinense Elizabete Martins Campos, foi consagrado com duas estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019: a de melhor trilha sonora original, pela escolha do júri oficial, e a de melhor documentário, pela votação popular. 

A premiação, promovida pela Academia Brasileira de Cinema, é considerada o “Oscar brasileiro”. Os grandes vencedores foram anunciados na noite da última quarta-feira (14), no Theatro Municipal de São Paulo.

Ao subir ao palco na premiação, Elizabete levantou a bandeira contra o preconceito, discursou em defesa do audiovisual brasileiro, e fez uma série de agradecimentos. “Obrigada a todo o público brasileiro, que fortalece o cinema nacional audiovisual, e por ter votado em ‘My Name Is Now, Elza Soares’. Não ao racismo, não ao machismo e não a homofobia. Viva o cinema nacional, unido, forte, expansivo e audacioso. Obrigada Brasil, obrigada Elza Soares”, disse a betinense. 

Em “My Name Is Now”, o filme da It Filmes, produtora com sede em Betim e que há dez anos atua no mercado audiovisual, Elizabete relata a vida da diva da música popular brasileira, por meio de uma abordagem poética e experimental, em que a cantora surge recitando versos ou cantando.

“Em nome da It Filmes, nossos sinceros agradecimentos a Elza Soares, a todos da equipe, os parceiros, e os patrocinadores Sada e banco BMG”, agradeceu a cineasta.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

"Oscar brasileiro'

Filme sobre Elza Soares é premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View