Em cana

Guarda prende suspeitos de furtarem R$ 5.000 em produtos de restaurante em Betim

Além de cometer o crime, a dupla destruiu vários itens do estabelecimento, como máquinas de cartão, e urinou em diversos cômodos do bar, na praça Milton Campos

Publicado em 18 de janeiro de 2021 | 19:44

 
 
normal

A Guarda Municipal de Betim, na região metropolitana, prendeu, na tarde desta segunda-feira (18), dois homens suspeitos de furtarem R$ 5.000 em produtos de um restaurante localizado na praça Milton Campos, um dos principais pontos de lazer e cultura da cidade. Além de cometer o crime, a dupla, que estava encapuzada, ainda destruiu vários itens do estabelecimento, como máquinas de cartão, e urinou em diversos cômodos do bar.

“O furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 5h. Ao saírem do local, eles foram flagrados por câmeras do Olho Vivo. No entanto, como estavam encapuzados, não foi possível identificá-los. Apesar disso, realizamos um trabalho de inteligência e chegamos até o endereço em que eles guardaram parte dos itens furtados. Depois, com o apoio da Polícia Militar, identificamos a localização deles e os prendemos”, explicou o comandante da Guarda de Betim, Anderson Reis.

A maior parte dos produtos furtados, como bebidas alcoólicas, refrigerantes, um home theater e itens alimentícios, foi levada pelos bandidos para um lote vago na rua José Salustiano Lara, que fica próxima à praça Milton Campos. Mas, momentos antes da chegada dos guardas no local, eles conseguiram fugir, ligando para um motorista de aplicativo de passageiros. “Conseguimos identificar o veículo e, ao descobrir a localização, o motorista nos informou onde havia deixados os suspeitos”, relatou Reis.

A dupla, que já tem passagens por roubo e tráfico de drogas, foi encontrada em uma casa abandonada, no bairro Filadélfia, também em Betim. Eles estavam com duas TVs de 42 polegadas que haviam sido furtadas do restaurante. Os suspeitos foram, então, encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim.