
Jardim Alterosas lidera mortes por Covid-19 em Betim
Bairro teve 27 pessoas que faleceram em função da doença desde o início da pandemia; Teresópolis, Citrolândia, Laranjeiras, Angola e Paulo Camilo tiveram, juntos, 78 casos

O bairro Jardim Alterosas lidera o número de mortes pelo novo coronavírus no município. Desde o início da pandemia até quarta (13), foram 27 óbitos de moradores da região registrados na cidade, conforme balanço da Secretaria Municipal de Saúde. Até quinta (14), 346 betinenses foram vítimas da Covid-19. Mesmo assim, o município é uma das grandes cidades de Minas com menor índice de mortes por habitantes, com 78 óbitos a cada cem mil moradores.
O segundo bairro com mais casos de pessoas que faleceram com a doença foi o Jardim Teresópolis, com 25. Na sequência, estão o Citrolândia, com 17 óbitos, seguidos do Laranjeiras, Angola e Paulo Camilo, com 13, 12 e 11 vítimas, respectivamente.
“Realmente, percebemos um aumento de incidência da doença em bairros onde há uma maior aglomeração de habitantes. Mas, precisamos, a todo o momento, nos atentarmos para as medidas de biossegurança, principalmente, nos bairros mais populosos. E as medidas são simples, como distanciamento social entre as pessoas, o uso da máscara constantemente e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool, que ajudam a coibir o avanço da doença e o número de óbitos”, salientou o diretor de Vigilância em Saúde de Betim, Nilvan Baeta.
Para o secretário de Assistência à Saúde, Hilton Soares, apesar de bairros com maior concentração de pessoas tenderem a ter mais casos de Covid-19, a adesão da população às orientação de biossegurança realmente é um fator preponderante e que culmina na baixa ou alta taxa de transmissão do novo coronavírus.
“Além disso, a vulnerabilidade social de pessoas que moram em locais de maior risco social, que têm mais idosos, entre outros fatores, fazem com que haja, em determinadas regiões, mais números de casos e óbitos da doença”, ponderou Soares.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

