
Jovem volta a ser preso em Betim meses após levar tiro da PM em outro assalto
Suspeito de 21 anos e um adolescente, de 16, roubaram, na manhã desta quarta (13), um homem de 45 anos que que acabava de chegar em casa, após uma madrugada de trabalho

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (13), em Betim, na região metropolitana, menos de 30 minutos depois de cometer um assalto à mão armada, no bairro Vila Kennedy, e de levar um veículo de um homem de 45 anos, que acabava de chegar em casa, após uma madrugada de trabalho. A prisão do suspeito, que possui uma série de passagens por roubo, aconteceu seis meses depois de ele ter sido baleado na nuca, durante um confronto com a Polícia Militar, após ele ter realizado outro roubo na cidade. Além do jovem, um adolescente de 16 anos, que também participou do crime, foi detido.
“Infelizmente, situações como a dele são comuns. Como um homem desse pode ter sido solto pela Justiça, depois de cometer tantos roubos? Infelizmente, a sensação que temos é que o trabalho da polícia acaba sendo de tentar enxugar gelo”, criticou o sargento Paulo Júlio, da 187ª Cia. do 66º Batalhão da Polícia Militar de Betim.
Os dois suspeitos foram detidos na BR-381, na altura do bairro Jardim Teresópolis. Logo após ter sido assaltado, a vítima ligou para a polícia que, com o apoio do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) Teresópolis, realizou um cerco na Rodovia Fernão Dias, e conseguiu recuperar o veículo. “Eles estavam em alta velocidade. Demos ordem de parada e, como o trânsito estava intenso, acabaram estacionando o veículo, e foram detidos”, relatou o sargento.
Além do Argo de cor vermelha, os suspeitos também roubaram o celular da vítima, que também foi recuperado. Eles cometeram o assalto com uma réplica de arma de fogo, que também foi recolhida. Os suspeitos, agora, serão encaminhados para a Delegacia Regional de Betim.

