O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Medida

Justiça afasta vereadora temporariamente

Câmara Municipal foi notificada no dia 6; defesa de Elza Aguiar repudia decisão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Elza
Defesa de vereadora diz que decisão é uma "arbitrariedade"
PUBLICADO EM 09/01/20 - 21h11

A vereadora Elza Aguiar (PP) está afastada temporariamente de sua função na Câmara Municipal. A suspensão é uma determinação da Justiça. 

Conforme nota da Câmara, o Legislativo foi notificado da decisão que determina a suspensão temporária da vereadora, emitida pela 3ª Vara Criminal de Betim, na última segunda-feira (6). 
“Informamos que a Câmara está cumprindo a decisão e que serão tomadas todas as medidas conforme determinação judicial. Informamos ainda que o teor do processo corre sob segredo de justiça”, afirma a nota da Câmara.

A investigação é feita pelo Ministério Público. A suspeita é que poderia estar ocorrendo a prática conhecida como “rachadinha”, que é quando o parlamentar fica com parte do salário dos assessores. 

A reportagem entrou em contato com o Ministério Público e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A assessoria do MP declarou que “este processo corre sob sigilo, motivo pelo qual não temos acesso às informações sobre ele”. 
O TJMG também respondeu que “como o processo está sob segredo de justiça, não podemos repassar informações”. 

Como a determinação da Justiça fala em afastamento temporário, segundo a Câmara, o suplente não será chamado a assumir.

Resposta
Em nota, a defesa de Elza Aguiar declarou que “em obediência à determinação do juiz do caso, não compartilharemos, em hipótese alguma, qualquer informação relativa a este procedimento até que sobrevenha decisão contrária”. A nota acrescenta que há “arbitrariedades e versões apenas das autoridades investigativas, numa fase em que não é possível exercer o contraditório”, que “a vereadora nunca foi ouvida e que, até o momento, não há, sequer, propositura de uma ação penal contra ela”. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Medida

Justiça afasta vereadora temporariamente
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter