O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Educação

Kits de alimentação serão entregues nas escolas entre os dias 22 e 25 de julho

Benefício terá 12 itens alimentícios e será oferecido para cerca de 59 mil estudantes municipais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Educação
Kits de alimentação vão beneficiar cerca de 59 mil estudantes da rede municipal de ensino
PUBLICADO EM 09/07/20 - 22h51

A Prefeitura de Betim anunciou que a distribuição da primeira remessa dos kits de alimentação às famílias dos cerca de 59 mil estudantes matriculados na rede pública de ensino de Betim será feita entre os dias 22 e 25 de julho, na escola em que o aluno estuda. Em agosto, o benefício também será oferecido, entretanto, as datas de entrega ainda serão divulgadas.

Ao contrário do que foi informado na semana passada, pais e responsáveis não terão que fazer um cadastro antecipado para ter direito ao benefício, que é uma alternativa de substituição à merenda escolar, que deixou de ser oferecida aos alunos com a suspensão das aulas, desde o dia 18 de março, devido à pandemia da Covid-19.

“A entrega desses kits já está sendo vista pela população como uma ação positiva deste governo, que reforça a segurança alimentar e os cuidados com os nossos alunos”, salientou a secretária municipal de Educação, Marilene Pimenta. 

Para receber o kit, basta que pais ou responsáveis compareçam na escola em que o aluno estuda, das 9h às 16h. Cada unidade escolar vai seguir a lista de alunos matriculados e organizar a melhor maneira de distribuição do benefício, seguindo os protocolos sanitários de segurança para evitar aglomerações.

Em decreto que será publicado nos próximos dias no “Órgão do Município”, a prefeitura divulgará um cronograma sugerindo como as instituições de ensino devem fazer a distribuição.

No ato da entrega, pais ou responsáveis deverão apresentar um documento de identificação com foto e assinar de modo legível uma lista que comprova que eles receberam o benefício.

Além dos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de Betim e centros infantis municipais, também receberão o benefício os alunos matriculados nas creches parceiras e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cada família terá direito a receber um kit por aluno. Caso pais e responsáveis percam as datas de entrega do kit, não terão direito de retirar o benefício posteriormente.

Mãe de quatro crianças, Viviane Teixeira Oliveira e o marido estão desempregados. Eles moram no bairro Parque das Indústrias e receberam a notícia do kit de alimentação com alegria. 

“As coisas estão bem difíceis pra nós. Recebi a primeira ajuda que a prefeitura deu, no início da pandemia e fez muita diferença. Esse novo auxílio vai chegar em boa hora de novo”, afirmou a mãe.

Itens do kit

O benefício contará com 12 itens alimentícios, sendo 3 quilos de arroz, 2 quilos de açúcar, 1 quilo de farinha de trigo, 900 ml de óleo, 2 quilos de canjiquinha, 500 g de macarrão espaguete, 500 g de macarrão padre nosso, 500 g de macarrão parafuso, 400 g biscoito maisena, 1 quilo de sal, 2 quilos de feijão e 125 g de sardinha.

Dúvidas

Para saber mais sobre as mudanças na distribuição dos kits, basta entrar em contato com a Secretaria da Educação, por meio dos números (31) 3531-2404, 3532-2734, ou ligar para a direção da escola onde o aluno está matriculado. (Com Dayse Aguiar)

Cronograma de entrega

22 de julho: para alunos do 1º ano, 2º ano e 3º ano

23 de julho: para alunos do 4º ano, 5º ano e 6º ano

24 de julho: para alunos do 7º ano, 8º ano e 9º ano

25 de julho: para os pais e responsáveis que não conseguiram retirar o kit na data prevista no organograma.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Educação

Kits de alimentação serão entregues nas escolas entre os dias 22 e 25 de julho
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View