O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mudança

Léo Contador vai assumir a Secretaria de Governo

Servidor Bruno Cypriano, que acumulava duas pastas, segue à frente da Procuradoria-Geral do Município

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Anúncio
Anúncio de mudança na Secretaria de Governo foi feito na terça-feira (2)
PUBLICADO EM 04/07/19 - 20h26

O prefeito Vittorio Medioli anunciou, na terça-feira (2), uma mudança em seu secretariado. O servidor efetivo Bruno Cypriano, que acumulava até então a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria Municipal de Governo, deixa essa última pasta. Ele continuará com o cargo de procurador-geral do município. Em seu lugar, assumirá o vereador Léo Contador (DEM), que deixará a Câmara. 

“Estou aqui hoje (terça) para anunciar uma mudança na equipe de governo. O Bruno desempenhou um papel muito importante e acumulou a Procuradoria-Geral e a Secretaria de Governo, mas são duas tarefas exaustivas. Nós temos mais de 1.100 ações na Justiça, não apenas a questão que envolve a Andrade Gutierrez, mas várias outras. E a Secretaria de Governo é outra carga que demanda cada vez mais atendimento. Por isso, estamos fazendo essa mudança”, declarou o prefeito, em suas redes sociais. 

Com Léo Contador assumindo a Secretaria de Governo, sua cadeira na Câmara Municipal deverá ser ocupada pelo ex-vereador Joaquim Bracinho, primeiro suplente. A nomeação de Léo como secretário deve ser publicada nos próximos dias.

O vereador presidiu a Câmara no biênio 2017-2018, quando implantou uma série de medidas, conjuntamente com os demais parlamentares, que resultou em vários cortes de despesas no Legislativo. Dentre as ações, foram extintas a verba indenizatória dos gabinetes, o aluguel de carros e gasolina, além de outras medidas que resultaram em econômica de recursos. Em dois anos, foram devolvidos pelo Legislativo mais de R$ 21 milhões aos cofres municipais. Também foi implantado o Sistema ProLegis, em que o cidadão acompanha toda a tramitação dos projetos e outras ações. 

“O governo e Câmara trabalham juntos para enfrentar as dificuldades que Betim atravessa. A prefeitura pegou uma dívida de R$ 2 bilhões, enfrentou queda de arrecadação e, mesmo assim, conseguimos melhorar os serviços na cidade. E o Léo presidiu a Câmara em um momento de moralização da Casa, que contribuiu muito com o município”, completou. 

Léo afirmou que pretende reforçar as ações de integração do governo com as demais esferas da sociedade. “Nosso objetivo é ajudar a reforçar as ações da prefeitura, fazendo a integração entre a comunidade, o secretariado e Câmara Municipal. Betim tem hoje um exemplo de gestão, mesmo com todas as dificuldades, que, com certeza, trará muitos frutos para a cidade”, disse. 

Cypriano disse que continuará à disposição do município. “Agradeço ao prefeito pela confiança, agradeço à equipe do governo, que pode continuar a contar comigo no que precisar para contribuir com a administração”, declarou. 

Suplente
Com a ida do vereador Léo Contador (DEM) para a Secretaria de Governo, a sua cadeira na Câmara ficará vaga. Pela votação ocorrida em 2016, o primeiro suplente da coligação é o ex-vereador Joaquim Bracinho (PTC). 

Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, quando conquistou 1.597 votos. Em 2016, tentou a reeleição e aumentou sua votação para 2.161 votos, mas ficou de fora da Câmara por causa do quociente eleitoral, já que a coligação da qual ele fez parte, DEM-PTC, elegeu dois representantes (Léo e Claudinho Fernandes). Com isso, Bracinho ficou como primeiro suplente da coligação. 

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, o afastamento de Léo Contador acontecerá no próximo dia 11. Após essa data, o suplente terá 48 horas para comparecer à Câmara para marcar o dia em que será empossado no cargo vago. Ainda não há data marcada da posse.
 

O que achou deste artigo?
Fechar

Mudança

Léo Contador vai assumir a Secretaria de Governo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter