
Liga de Desportos de Betim ganhará nova sede
Novo endereço será no Horto Municipal, e as obras estão previstas para serem concluídas até o fim de fevereiro

Depois de um ano turbulento também para o futebol amador, com campeonatos suspensos devido a pandemia da Covid-19, 2021 começou com uma boa nova para a categoria. Localizada na região central há mais de 20 anos, a Liga de Desportos de Betim (LDB), que atualmente tem 111 clubes de futebol filiados na cidade, ganhará uma nova sede no próximo mês.
O novo endereço será o Horto Municipal, que fica na Edmeia Mattos Lazzaroti, em frente ao Ginásio Divino Braga. Com o investimento de R$ 482.361,05 por meio de contrapartida com o setor privado, as obras tiveram início no fim do ano passado e já estão em fase bastante adiantada, com 40% dos trabalhos concluídos e chegando na parte de alvenaria.
Ao todo serão 318 m² de área útil, onde serão instaladas a recepção geral, sala de reunião, auditório para 120 pessoas, sala da justiça desportiva, departamento técnico, dois arquivos, departamento de arbitragem, tesouraria, sala da presidência e vice-presidência, além de banheiros, cozinha e refeitório. “Era um espaço pequeno e impróprio, que vamos substituir para uma sede moderna, em um espaço voltado para suprir todas as demandas dos times com uma obra simples, robusta e eficiente”, afirmou o prefeito Vittorio Medioli em uma live em sua rede social.
A obra, que está sendo supervisionada pela Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, tem a conclusão prevista para o fim de fevereiro deste ano.
De acordo com o presidente da LDB, Raimundo Nogueira, essa era uma reivindicação antiga. “Foi um dos compromissos que assumi quando fui eleito presidente da Liga há oito anos. Houve muita promessa, mas não saiu do papel. Agora, para nossa felicidade, aquele que nem chegou a firmar esse compromisso, Vittorio Medioli, está realizando um sonho de todos os clubes betinenses, que terão agora um local adequado para realizar suas reuniões e desenvolver o trabalho com mais eficiência”, afirmou.

