O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Seleção

Mais de 35 mil pessoas se inscreveram para fazer o concurso público

Horário e locais das provas, que serão no dia 1º de março, em Betim, já estão disponíveis

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Prefeitura de Betim
Prova do concurso público da Prefeitura de Betim será realizada no dia 1º de março
PUBLICADO EM 06/02/20 - 20h10

Os 35.260 inscritos que disputaram o concurso público da prefeitura já podem conferir os locais e horários de provas. Essas informações foram divulgadas na quinta-feira (6), no site da empresa responsável pela realização da seleção (www.institutoaocp.org.br). 

De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração, os cargos com maior número de inscrições foram técnico de secretaria, com 4.916 candidatos, oficial de administração, com 4.333, e professor PI-L, com 3.297.

Ao todo, são 392 vagas de níveis médio e superior nas áreas da educação, administração e assistência social.
A maior disputa é para o cargo de analista jurídico: foram 1.578 inscritos para duas vagas, ou seja, são 789 candidatos por vaga. Em seguida aparece os interessados em ser auditor fiscal de tributos: 413 pessoas por vaga. 

O cargo de analista de recursos financeiros, orçamentários, contratos e convênios teve 257 inscritos por vaga, e o técnico de biblioteca, 240 para cada uma das 11 vagas. 

“Todo o cronograma do concurso está sendo mantido. Houve aquele adiamento por causa da ameaça de bloqueio de verbas devido à cobrança da Andrade Gutierrez, mas após a Justiça suspender o pagamento, o processo foi retomado. A expectativa é que a homologação aconteça até junho”, declarou o secretário adjunto de Administração, Ronivon Martins.

Horário
Na manhã do dia 1º de março, às 8h, serão aplicadas as provas para os cargos de auxiliar administrativo de centro municipal, educador social, técnico de biblioteca, técnico de informática, técnico de secretaria, tradutor e intérprete de sinais, auditor fiscal de tributos municipais, contador, professor P-II (exceto Inglês), professor PI-L, psicólogo e sociólogo. 

Já às 14h, a prova será para os cargos de oficial de administração, analista de recursos financeiros, orçamentários, contratos e convênios, analista de sistema, analista jurídico, assistente social, bibliotecônomo, geógrafo, pedagogo, professor da educação infantil e professor P-II de Inglês.

O que achou deste artigo?
Fechar

Seleção

Mais de 35 mil pessoas se inscreveram para fazer o concurso público
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter