Educação

Mais sete colégios recebem aval para retomar as aulas semipresenciais em Betim

Mesmo com a volta, prefeitura determina que todas têm que cumprir os protocolos de segurança contra a Covid

Publicado em 17 de junho de 2021 | 22:51

 
 
normal

Mais sete escolas da rede particular de Betim foram autorizadas pela prefeitura a retomarem o ensino semipresencial, até a tarde de quarta (16).

Além dos colégios Batista e Elite, que já reabriram, também poderão retomar as atividades de forma semipresencial as instituições de ensino: Pedacinho de Gente, Santa Maria, Barcelos e Vieira, Sonho Meu, Marcondes, Instituto Oliveira Lara Eireli, Inovar e Fisk Betim. Todas terão que cumprir os protocolos de segurança.

No caso do Colégio Sonho Meu, no bairro Angola, nesta semana, estão sendo realizadas reuniões com funcionários e pais para detalhar o protocolo de medidas sanitárias adotadas, que foram aprovadas pelas equipes da Vigilância em Saúde e da Procuradoria Geral do Município. O objetivo é voltar, primeiro, com o ensino infantil, no dia 28, e com o fundamental, a partir do dia 5. 

Segundo a diretora Regiany Diniz Silva, o sistema adotado será o híbrido, alternando dias com aula online e outros com presencial. “Na minha concepção é de suma importância esse retorno. A relação interpessoal é fundamental para o desenvolvimento da criança. E existe uma grande preocupação da escola em cumprir o protocolo de segurança”, afirmou.