O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Enfrentamento

Mais um caminhão com canhão de névoa reforça desinfecção de ruas em Betim

Veículo aplicará solução de hipoclorito de sódio nas regiões com maior aglomeração e movimento comercial

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Caminhão desinfecção
Caminhão doado pela Sada focará desinfecção em regiões com mais movimento
PUBLICADO EM 30/06/20 - 18h28

Um novo caminhão com canhão de névoa para intensificar a desinfecção das ruas em Betim, na região metropolitana, começará a atuar nesta terça-feira (30). O veículo reforçará os outros dois que já circulavam pela cidade, chegando a três caminhões. A ação faz a pulverização das vias com solução de hipoclorito de sódio na concentração de 0,5,% nas ruas mais movimentadas e nas regiões com mais casos de pessoas com sintomas de síndrome gripal.

De acordo com Ronie Von Fonseca, diretor de Serviços Ambientais da Ecos, órgão subordinado à prefeitura, esse terceiro veículo, doado pela Sada Transportes e Armazéns, tem o diferencial de ter dois canhões de névoa.

"Ele tem capacidade média de mais de 6.000 mil litros de solução e, por ter dois canhões de névoa, intensifica a aplicação da solução do hipoclorito de sódio, pois pode desinfectar os dois lados da rua ao mesmo tempo, sem precisar de ir e voltar na mesma via. Com isso, poderemos fazer até duas regiões por dia", explicou. 

O novo veículo se junta a um outro, também doado pela Sada, que começou a atuar no início do mês. Em abril, o primeiro caminhão começou a funcionar, fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) e as empresas Fiat e Suppress.

"Esse veículo do Senai também atuará em outras cidades, a previsão é que ele seja usado de três a quatro vezes por semana em Betim. Os veículos vão passar pelas regiões onde se concentram a maior movimentação do comércio e que registram mais aglomerações, como bancos", completou. 

Nesta terça-feira (30), à noite, serão usados dois caminhões, um na região Central e outro no Citrolândia. 
Na quarta-feira (1º), a previsão é que a desinfecção aconteça nas regiões Teresópolis, Imbiruçu e Central. 

Balanço
Conforme a Ecos, os veículos já passaram por ruas das regionais Imbiruçu, Teresópolis, Norte, Centro, PTB, Vianópolis e Citrolândia. Foram 15 operações ao todo, contabilizando cerca de 100 mil litros de solução já aplicados.

Há também a desinfecção manual, em que já foram utilizados 60 mil litros de solução, realizada por  dez pessoas que já passaram equipamentos de saúde, praças, ruas e pontos de ônibus na área central da cidade, além de becos e ruas nas regionais Alterosas e Teresópolis.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Enfrentamento

Mais um caminhão com canhão de névoa reforça desinfecção de ruas em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View