O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mudança

Mandato dos diretores e vices será ampliado por mais um ano

Uma nova consulta popular será feita no início de 2021

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Elogio
Para prefeito, com atuação dos diretores, o ensino melhorou
PUBLICADO EM 11/07/19 - 21h57

O mandato dos 69 diretores e vices das escolas do ensino fundamental do município e dos 37 Centros Infantis Municipais (CMIs) será ampliado por mais um ano. O anúncio foi feito pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, em sua rede social, na última quinta-feira.

A eleição para decidir quem assume a direção das instituições de ensino municipais é feita a cada dois anos, por meio de consulta popular. O último pleito aconteceu em 2017, e o atual mandato terminaria no fim de 2019. Com isso, uma nova eleição teria que ser realizada em outubro. 

Agora, diante da prorrogação do mandato, uma nova consulta popular será feita no início de 2021. “Recebemos muitos pedidos de pais de alunos, de professores, para darmos continuidade ao trabalho dos diretores. Hoje, nós temos um time que trabalha nas escolas e centros infantis de maneira primorosa. O último ano tem tido uma melhoria significativa das condições pedagógicas. Por isso, me parece natural e até oportuno estender o mandato dos diretores por mais um ano. Assim, a próxima diretoria se iniciaria com o mandato do próximo prefeito”, explicou Medioli. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Mudança

Mandato dos diretores e vices será ampliado por mais um ano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter