O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Atração

Manobras radicais dão o tom na Copa Minas de BMX

Competição reunirá pelo menos 150 ciclistas neste fim de semana em Betim

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Pista de bicicross
Pista de bicicross passa por retoques para competição
PUBLICADO EM 07/11/19 - 19h57

A pista de bicicross do Bueno Franco será palco de muita adrenalina e disputa. É que neste fim de semana será realizada a Copa Minas de BMX, torneio promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, a Associação de Pais e Amigos do Bicicross (ASPAM) e parceria da Federação Mineira de Bicicross (FMC).

Pelo menos 150 pilotos de diversas cidades de Minas e de outros cinco Estados prometem manobras radicais, que impressionarão o público. O evento começará no sábado (9), às 14h, com os treinos oficiais. No domingo (10), também haverá treinos às 8h e, partir das 10h, a competição terá início.

São 36 categorias, que vão desde competidores com 5 anos a até os que têm mais de 50. “É uma copa reconhecida pela Federação Mineira e que vale pontos no ranking estadual. Já temos cerca de 150 pilotos confirmados de diversas cidades e estamos com expectativa muito boa. Algumas categorias terão premiação em dinheiro, além de outros brindes”, afirma o organizador da Copa Minas de BMX, Fernando Correia.

Segundo ele, a pista de bicicross passou por manutenção e está preparada para receber os competidores. O público que for conferir a copa terá um espaço de convivência, com food trucks e outras atrações. Haverá ainda sorteio de brindes para as pessoas.

“Betim tem se destacado com pilotos de várias categorias no cenário nacional do bicicross. Por isso, a expectativa para o evento é muito boa”, completou. 

Resgate
Para a secretária municipal de Esportes, Andrea Avelar, o município tem trazido de volta os eventos esportivos. 
“O bicicross, por exemplo, é uma modalidade que está sendo resgatada. A cidade participou de todas as etapas do Campeonato Mineiro nos últimos dois anos. Estamos fazendo a manutenção da pista e esperamos um grande evento”, destacou. 

Ainda segundo ela, a pista de bicicross hoje é aberta à comunidade. “Em parceria com a Aspam, temos as escolinhas de bicicross às terças e quintas, que são gratuitas, para todas as idades. Isso é muito bom porque, além de incentivar o esporte, é uma forma de manter a pista sempre funcionando, reduzindo as chances de vandalismo”, completou a secrétária. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Atração

Manobras radicais dão o tom na Copa Minas de BMX
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter