Tráfico

Menor de 15 anos é apreendido em Betim com 750 pedras de crack

Ao ser abordado no Sítio Poções, adolescente teria mentido sobre o endereço onde mora para esconder o restante da droga, que foi encontrada

Publicado em 20 de setembro de 2021 | 11:20

 
 
normal

A Polícia Militar de Betim, na região metropolitana, apreendeu, na manhã desta segunda-feira (20), um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região do Sítio Poções. Ao longo da ocorrência, foram recolhidos cerca de 750 pedras de crack, R$ 549 em dinheiro, além de um celular.

Segundo o sargento Samuel dos Reis Brito, da 121ª Cia. Tático Móvel do 33º Batalhão de Betim, eles surpreenderam o menor, pela manhã, durante uma operação de rotina em uma rua no bairro Vila das Flores conhecida por ser ponto de comercialização de entorpecentes.

"Fomos ao endereço para verificar se havia alguém vendendo drogas. Nos escondemos em um local estratégico e solicitamos que um dos militares da equipe entrasse na rua com a viatura. Quando ele entrou, o menor saiu correndo, mas foi abordado. Ele estava com parte da droga", contou o sargento.

À PM, o adolescente teria confessado que estava vendendo os entorpecentes. Contudo, ele teria mentido sobre o endereço em que mora para evitar que a polícia apreendesse o restante do material.

"Incialmente, ele disse que morava no bairro Niterói. Fomos até lá, e encontramos a madrasta dele, que revelou que não tinha os documentos dele, porque ele não morava na residência com o pai. Descobrimos que ele reside, na verdade, no Conjunto Habitacional Palmeiras 2, no bairro Alto das Flores", explicou o sargento.

Ao chegar ao segundo endereço, os policiais conversaram com a irmã do adolescente que, conforme eles, permitiu a entrar dos militares no apartamento. "Em uma caixa de sapatos no guarda-roupas dele, encontramos o restante da droga e o dinheiro", finalizou o militar.

O menor e o material apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Betim, onde a ocorrência está sendo finalizada.