Moradores de Betim viralizam e são sucesso no TikTok | O TEMPO Betim
 
Influenciadores

Moradores de Betim viralizam e são sucesso no TikTok

Eles apostaram nas redes sociais para vencer as adversidades e hoje, juntos, já possuem mais de 62 milhões de curtidas em vários vídeos na plataforma chinesa

Publicado em 23 de setembro de 2021 | 23:45

 
 
normal

Você pode até não ter o aplicativo instalado no seu telefone, mas uma coisa é certa. Em alguma reunião de família ou de amigos ou até mesmo navegando na internet, você já ouviu falar sobre o TikTok. Conhecido por muitos como “aquele das dancinhas”, o aplicativo criado em 2012 e lançado oficialmente em 2017 popularizou-se no Brasil durante a pandemia da Covid-19. Em Betim, não foi diferente, e dois jovens talentosos fizeram do TikTok uma trilha para o sucesso.

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Ipsos, em 2020, 95% dos usuários brasileiros de internet já ouviram falar no TikTok. Desses, 76% estão lá apenas para assistir aos vídeos. Os outros 24% são os produtores de conteúdo, os famosos TikTokers. Entre eles estão os betinenses Thiago Peixoto, de 21 anos, e Magda Lorraine Lucas, de 23. Juntos, eles possuem mais de 62 milhões de curtidas em seus perfis no aplicativo.

Thiago Peixoto, ou Tizzy, como é conhecido na plataforma, mora no bairro São João. Ele ficou desempregado em 2020, no início da pandemia, e resolveu aproveitar o tempo livre para se dedicar ao aplicativo, que, naquele momento, era uma novidade promissora: “Nos primeiros dias, achei que não daria em nada. Estava fazendo mais pela distração mesmo, mas, dois meses depois, meus vídeos já estavam batendo um grande número visualizações”.

Com um conteúdo de humor, voltado mais para as situações do cotidiano, o jovem angariou mais de 4 milhões de seguidores em seu perfil e teve vários vídeos viralizados, chegando à marca de 62 milhões de curtidas. “Nunca imaginei que seria reconhecido nas ruas pelas pessoas. Isso é muito louco. Eu consegui me reinventar no meio de u m a pandemia, me orgulho disso”, conta.

Outro morador da cidade que tem atraído seguidores no TikTok é a Magda Lorraine Lucas, do Bandeirinhas, estudante de pedagogia. Ela chamou atenção de milhares de pessoas ao contar na plataforma como sobreviveu a um grave acidente após 42 dias internada no Hospital Regional de Betim.

Em 18 de abril de 2018, Magda estava na calçada de uma avenida de seu bairro quando foi atingida por um pedaço de ferro em um caminhão. “Foi um susto muito grande, a barra perfurou a minha barriga e atingiu vários dos meus órgãos. Fiz inúmeras cirurgias e também hemodiálise porque meus rins pararam de funcionar. Só não morri porque Deus não deixou”, relata a tikitoker.

Quando Magda finalmente saiu do hospital, precisou ainda ficar por 11 meses afastada do trabalho: “Era um tempo grande em casa, com muitas limitações, a recuperação foi lenta. Então, decidi instalar o aplicativo e dividir com as pessoas tudo que estava acontecendo”. Hoje com mais de 300 vídeos publicado nos TikTok, a jove, que, desde pequena, sonhava entrar para o mundo artístico, tem o desejo de compartilhar a experiência adquirida com a comunidade do Bandeirinhas.

“Tenho o sonho de criar uma escolinha para as crianças aqui do bairro, gratuita ou com preços bem baixos. Um espaço com aula de teatro, dança e, claro, internet e produção de vídeos também”, detalha a betinense.

A fama no TikTok, além de algumas publicidades pagas, já rendeu para os influenciadores Magda e Thiago contratos com o aplicativo concorrente, o Kwai. Hoje, os vídeos produzidos para a internet são a principal fonte de renda dos tiktokers betinenses.

Sobrinha virou ‘xodó’ de seguidores

A pequena Júlia Emanuelly da Cruz, de apenas 4 anos, moradora do bairro Bandeirinhas, virou a queridinha dos mais de 313 mil seguidores da tia Magda. A primeira aparição da criança foi em um vídeo publicado em outubro do ano passado. Nele, Magda mostra uma travessura feita pela menina: “Gente, olha isso aqui, eu joguei cascas de batata para adubar a minha babosa, e a Júlia pegou e colocou Ketchup”.

Nessa primeira vez da sobrinha no perfil, o vídeo da ‘TikiToker’ alcançou mais de 104 mil visualizações. Já em junho deste ano, a pequena voltou a chamar a atenção dos seguidores ao pedir chocolate para a tia em um vídeo: “Que isso? Nossa, titia, que maneiro”. A resposta espontânea da criança, ao ganhar o doce, rendeu ao vídeo mais de 2 milhões de visualizações.

A estudante de pedagogia contou, que, agora, ela é conhecida nas redes pelos seus seguidores como “a tia da Júlia" e que a pequena tem ganhado cada vez mais espaço no seu perfil: “Ela ama gravar, para a Júlia os vídeos são pura diversão”