Diversidade

Noite Inclusiva retorna com encontro no formato presencial

O evento contará comintérprete de Língua Brasileira de Sinais e emissão de certificados para todos os participantes

Publicado em 23 de novembro de 2021 | 08:00

 
 
normal

Nesta quarta (24), acontece mais uma edição do projeto “Noite Inclusiva”,no auditório Ady Rosa, no Centro Administrativo João Paulo II.Com o tema "Educação Transformado Histórias",  o evento volta a acontecer no formato presencial, após quase dois anos somente na forma virtual.

Para as apresentações presenciais foram preparados relatos de experiências de vida de crianças e adultos da região. "Consideramos um ganho retomar a Noite Inclusiva de forma presencial, pois, assim, a interação e a aprendizagem se dão de forma mais efetiva”, destaca a professora Vanessa Maria Xavier.

A Noite contará também com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e emissão de certificados para todos os participantes. As inscrições devem ser feitas no site da Semed.

Programação

Abertura
19h às 19h15
Veridiana Antônia Souza Campos, Diretora do Craei-RV, e a mediadora Adriane Provezano, fisioterapeuta do Craei-RV.

19h15 às 19h25
Apresentação cultural com a Aluna Stefany Gonçalves Moreira, da Escola Municipal Rafael Barbizan, e seu professor de Atendimento Educacional Especializado do Craei-RV, Ernane Moreira.

Relatos de histórias de vida
19h25 às 20h
Samuel de Oliveira Filho, aluno do 7º ano da Escola Municipal Antônio D’Assis Martins. e sua mãe, Camila Mara de Carvalho.
Anne Evellyn Paranhos, aluna do 9º ano da Escola Municipal João Batista.

20h às 20h35
Gilberto Mendes de Oliveira, auditor de qualidade, técnico em contabilidade e técnico em eletrotécnica.

20h35 às 21h15
Maria Beatriz Nazaré de Lima, freelancer e jornalista “Amiga da Criança”, título concedido pela Unicef por seus trabalhos de relevância social nos temas referentes à criança e ao adolescente.