O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

"Nossa obra é social e não política", diz Vittorio ao inaugurar creche em Betim

Fundação Medioli entrega creche no Vila Bemge e Vittorio reafirma seu compromisso social com a cidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Creche Anna Medioli, inaugurada na quarta, possui berçários, vídeoteca, refeitório e salas de aula
Fundação Medioli entrega creche no Vila Bemge e Vittorio reafirma seu compromisso social com a cidade
PUBLICADO EM 14/11/08 - 00h22

Mesmo após o resultado adverso nas eleições, quando não conseguiu se eleger viceprefeito na chapa do PV, o empresário Vittorio Medioli reafirmou, esta semana, o seu compromisso com Betim, principalmente na área social. Na última quarta-feira, dia 12, foi inaugurada pela Fundação Medioli, entidade mantida pelas empresas do Grupo Sada, a creche Anna Medioli no bairro Vila Bemge, região do Teresópolis. "A nossa obra é social, não é política. Prova disso é que estamos aqui, inaugurando esta creche que vai atender as crianças desta comunidade, mesmo após um resultado eleitoral adverso", destacou o empresário durante a inauguração.

O núcleo infantil tem capacidade para atender 140 crianças da cidade com idade entre zero e cinco anos, número que pode ser ampliado para 400 beneficiados em até dois anos, de acordo com a demanda.

Durante a cerimônia de inauguração da nova creche, estiveram presentes Vittorio Medioli, o prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB), a presidente da Fundação Medioli, Laura Medioli, o deputado estadual Rômulo Veneroso (PV), vereadores e autoridades da cidade. A Prefeitura de Betim foi parceira da fundação neste projeto. O governo municipal desapropriou o terreno que foi doado à instituição.

ESTRUTURA

A creche Anna Medioli possui uma ampla infra-estrutura para atender o público infantil da região do Teresópolis, com oito salas de aulas, dois berçários, videoteca, refeitório e área de lazer. Foram investidos cerca de R$ 700 mil na nova instituição, incluindo a aquisição de equipamentos. O nome da creche é uma homenagem à mãe de Vittorio, que hoje com 86 anos.

CARÊNCIA

Segundo o mantenedor da fundação, o empresário Vittorio Medioli, essa creche vai preencher uma grande carência na região do Teresópolis por núcleos infantis. Vittorio fez questão de ressaltar que seu compromisso com a cidade continua, mesmo após as eleições.

"Nós tínhamos um plano muito consistente e voltado para essa região buscando desenvolvê-la ainda mais, só que o povo escolheu a outra proposta. Cabe então reconhecer que o povo escolheu para nós um novo papel, o de oposição. Vamos exercê-lo, com responsabilidade e dignidade", comentou o empresário, que completou: "Perdemos as eleições, mas o meu compromisso com a cidade continua. Sempre lutei por Betim, nossa obra é social e não política. Por isso, vou continuar lutando pelo bem dessa cidade", afirmou.

Outro a discursar na cerimônia, o prefeito Carlaile Pedrosa agradeceu toda a luta de Vittorio em torno de Betim e disse que a cidade ainda não tem consciência da importância do trabalho de Vittorio para o bem do povo.

"O Vittorio sempre fez muito por Betim, desde que era deputado, com uma atuação fenomenal como parlamentar. Nunca se esqueceu de ajudar os mais necessitados através do seu trabalho. A sua fundação tem, talvez, o maior trabalho social de Minas Gerais e ele nunca fez questão de divulgar, porque, sabe, mais do que ninguém, que o mais importante é a obra social. A política passa, mas a obra social que Vittorio faz por Betim é eterna, assim como também será eterna a nossa gratidão", afirmou o prefeito Carlaile.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

"Nossa obra é social e não política", diz Vittorio ao inaugurar creche em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter