O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Desenvolvimento

Obras de expansão de distrito industrial em Betim estão avançadas

Expectativa é que sejam gerados mais de 2.000 empregos com instalação de empresas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
DI Bandeirinhas
Expectativa é que 2.000 empregos sejam gerados com a instalação das empresas no local
PUBLICADO EM 16/05/19 - 18h36

As obras de expansão do Distrito Industrial do Bandeirinhas estão a todo vapor. Em 2017, a expansão do vetor Norte foi iniciada. Agora, as obras do lado Sul estão em ritmo avançado com serviços de terraplanagem e execução de drenagem pluvial nas ruas 6, 7 e 8. 

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra, a expectativa é que as obras sejam entregues este ano. “No vetor Sul, pelo menos 38 empresas deverão se instalar. Já no vetor Norte, cuja infraestrutura está mais avançada, 23 empresas já estão prontas para se instalarem, com algumas já construindo suas edificações. A expansão do DI do Bandeirinhas vai proporcionar mais de 2.000 empregos diretos, além dos indiretos”, disse. 

Segundo ele, a prefeitura tem trabalhado para atrair diversos investimentos para a cidade. “Betim ficou muito tempo dependente da indústria petroquímica e automobilística. A prefeitura tem buscado incentivar a atração de outros segmentos, diversificando a economia. No Bandeirinhas, teremos empresas da área de logística, mecânica, alimentação e uma procura muito grande de empresas ligadas à área da saúde”, disse. 

As obras são acompanhadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) e pela Seadec, visando o meio ambiente. 
“Estamos falando de uma área que abrigará grandes indústrias e os cuidados com a preservação do meio ambiente também foram levados em conta na criação do projeto. Dos novos 700 mil m² do distrito, cerca de 300 mil m² serão destinados a um parque ecológico margeando o córrego Santo Antônio”, explicou a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Desenvolvimento

Obras de expansão de distrito industrial em Betim estão avançadas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter