O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Educação infantil

Obras de mais duas creches serão iniciadas

Centros Infantis Municipais ficarão nos bairros Petrovale e Paquetá

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CIDADES10-3.jpg
Em 2018, prefeitura entregou três creches à população
PUBLICADO EM 21/03/19 - 21h51

A Prefeitura de Betim vai lançar, no próximo sábado (30), a construção de mais dois Centros Infantis Municipais (CIMs) na cidade, nos bairros Petrovale e Paquetá. Cada unidade vai custar R$ 1,9 milhão, e a previsão é que as creches sejam concluídas em dez meses.

O recurso das obras é proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que vai contemplar também os bairros Cidade Verde, Vila Verde, Capelinha e o Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, onde a construção das creches já está em andamento. 

Os projetos das novas unidades de ensino terão a capacidade para atender 388 crianças cada. As creches contarão com 15 salas de aula, sendo dez para atender crianças em tempo integral e cinco para atender em meio período. 

Mais creches

Outros cinco centros infantis já foram lançados pela prefeitura em 2018, e três deles já foram finalizados no Betim Industrial, Citrolândia e Vila Cristina. Outra unidade está em construção no Angola, e a quinta creche será no Jardim Alterosas. Todas as obras são frutos de contrapartidas com a iniciativa privada.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Educação infantil

Obras de mais duas creches serão iniciadas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter