O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

SUS

Oncologia será atendida pelo Hospital Evangélico

A instituição filantrópica assumirá a prestação de serviços de forma integral, a partir do dia 1º de abril

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Reformulação. Todos os atendimentos cirúrgicos oncológicos serão realizados no Hospital Regional
Reformulação. Todos os atendimentos cirúrgicos oncológicos serão realizados no Hospital Regional
PUBLICADO EM 19/03/20 - 23h15

A Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais, conhecida como Hospital Evangélico, assinou mais um contrato com a Prefeitura de Betim. A partir do dia 1º de abril, a instituição filantrópica assumirá os serviços de oncologia da rede de saúde pública do município. Durante 14 anos, quem esteve à frente foi a Cetus Oncologia.

Atualmente, a cidade possui 500 pacientes em tratamento e 1.500 em acompanhamento na rede pública. O serviço que será prestado pelo Hospital Evangélico terá como objetivo a prestação de serviços de forma integral aos pacientes de Betim e sua região de saúde. Serão realizados atendimentos de acolhimento, promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento clínico (quimioterapia e radioterapia), tratamento cirúrgico, reabilitação, cuidados paliativos e acompanhamentos oncológicos nos níveis ambulatorial e hospitalar. 

Os atendimentos cirúrgicos serão realizados no Hospital Regional, já os ambulatoriais, bem como a quimioterapia, serão realizados no antigo Betim Shopping devido o fácil acesso. Já a radioterapia será mantida no prédio da Cetus.

De acordo com a Diretora de Regulação, Controle e Avaliação de Betim, Fernanda Oliveira, a Secretaria Municipal de Saúde está finalizando a parceria com a Cetus de forma responsável, com ausência de débitos com o prestador e com o compromisso de garantir assistência à saúde dos pacientes oncológicos com qualidade no Hospital Evangélico", afirmou.

Segundo Fernanda, nenhum paciente terá seu tratamento suspenso, uma vez que a própria secretaria de Saúde entrará em contato por telefone, para agendar avaliação médica no serviço oncológico do Hospital Evangélico, sendo imprescindível que o contato esteja sempre atualizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O secretário de saúde Guilherme Carvalho reforçou que a transição será feita sem causar nenhum tipo de dano ao tratamento dos pacientes. “O atual prestador comunicou sobre o seu interesse em descontinuar o serviço por razões comerciais. Com isso, selecionamos outra instituição que também é referência na área e garantimos a continuidade do tratamento, além da absorção dos futuros pacientes, com o mesmo acolhimento e serviços de excelência”, afirmou. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

SUS

Oncologia será atendida pelo Hospital Evangélico
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View