O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Suspeita

Página falsa do ‘Aliança pelo Brasil’ em Betim desaparece das redes sociais

Perfil publicou ataques a políticos e informações inverídicas; representante oficial condenou ação

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fake news
Assim como em outros casos, Junio enviou convites para seguir página fake
PUBLICADO EM 30/07/20 - 21h09

Mais uma página suspeita de disseminar fake news desapareceu do Facebook nessa semana. O perfil falso “Aliança pelo Brasil Betim”, em alusão ao partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sumiu da rede social após compartilhar postagens antagônicas à ideologia do partido. Foram publicações sobre políticos da cidade, contendo, inclusive, informações falsas sobre a administração e ataques a políticos. 

O sargento Sebastião Neto, apoiador do Aliança pelo Brasil, disse que foi convidado a seguir a página pelo pré-candidato a prefeito Junio Araújo, do Solidariedade. “Eu fiquei sabendo dessa página falsa após convite vindo do perfil do Junio Araújo. Achei estranho e fui verificar. Vi que as postagens não tinham nada a ver com o objetivo do Aliança, que é de apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Inclusive, havia vídeos da esquerda. E não tinha nenhuma identificação do contato da página”, disse Neto. 

Junio é acusado pelo diretório municipal do PSL de suposta ligação com quatro páginas que já são investigadas pela Polícia Civil e Ministério Público Eleitoral, suspeitas de disseminarem fake news e realizarem ataques contra políticos. Junio negou relação com elas, mas não foi encontrado para comentar sobre o convite para Neto.

De acordo com Nathália Gomes, ela é a única credenciada pela coordenação estadual da legenda para ter uma página oficial do partido referente a Betim na internet. “Eu estou credenciada no próprio site da legenda como responsável oficial do partido em Betim. Qualquer pessoa que se passe como representante do Aliança pelo Brasil na cidade está agindo de má-fé. O meu contato está na página oficial”, disse. 

Ela completou: “O nosso perfil não compartilha nenhum assunto relacionado à política municipal, não é o nosso foco neste momento. Somos contra as pessoas que usam o nome do Aliança para disseminar publicações com informações falsas e picuinhas políticas”.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Suspeita

Página falsa do ‘Aliança pelo Brasil’ em Betim desaparece das redes sociais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View