Um passeio ao ar livre, em meio à natureza e ao som vibrante de um ritmo musical. Este é o mote do Jazz no Parque, evento cultural com artistas mineiros que tem como objetivo estimular a visitação ao Parque Natural Municipal Felisberto Neves, um dos mais importantes patrimônios ecológicos do município, localizado às margens da avenida Edmeia Lazzarotti.
Na primeira edição do evento, no próximo sábado (13), às 16h, o músico betinense Paulinho Serafim convida a cantora, pianista e arranjadora Glaw Nader, de Belo Horizonte, para uma apresentação regada a muito jazz instrumental e brasileiro. “O repertório será calçado no ritmo e na música brasileira. O show será parte instrumental e parte cantado, fazendo standards de jazz tradicional e releituras de clássicos da música brasileira. Vamos relembrar sucessos de grandes nomes da música como Tom Jobim, Djavan, Baden Powell e Herbie Hancock”, explica Paulinho Serafim.
A iniciativa do projeto Jazz no Parque é da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e tem apoio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura.
“Essa é a oportunidade perfeita para quem ainda não conhece o Parque Felisberto Neves. A ideia do Jazz no Parque é aproveitar o clima de inverno, que tem tudo a ver com o gênero musical, e incentivar a visitação ao espaço, que é um ponto de lazer, cultura e educação ambiental, e que, por tudo isso, aproxima a população da natureza”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, Ednard Tolomeu. O gestor destaca ainda que o volume do som da atração musical será adequado a fim de preservar a fauna local.
Para curtir o show, os interessados têm que emitir o ingresso, que é gratuito, por meio da plataforma Sympla, e entregar o bilhete na entrada do evento, junto com 1 kg de alimento não perecível (por ingresso retirado). É importante ressaltar que cada pessoa pode fazer a retirada de até quatro ingressos.