O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Artes cênicas

Peça A Sós terá encenação gratuita

Serão realizadas duas apresentações gratuitas neste sábado (23) e domingo (24), às 20h, no Espaço Dell’ Art

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CULTURA16-2.jpg
Ubiratan Santana ( à direita) estrela peça, que tem o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
PUBLICADO EM 21/03/19 - 16h31

Após passar por seis cidades mineiras – Ipatinga, Araxá, Itaúna, Sete Lagoas, Montes Claros e Ibirité –, a montagem “A Sós” chega a Betim neste fim de semana. Serão realizadas duas apresentações gratuitas neste sábado (23) e domingo (24), às 20h, no Espaço Dell’ Art (rua Santos Dumont, 103, no bairro Angola).

O espetáculo fala da solidão contemporânea, dos desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres humanos e da “desumanização”. “Esse tema permeia a trama da peça ‘A Sós’, que tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias vivenciadas numa relação conjugal”, explicou o ator e autor da peça, o betinense Ubiratan Santana, mais conhecido como Bira.

Os personagens (interpretados por Ubiratan Santana, Iara Amaral e Elton Luz) estão inseridos em um espaço e tempo distorcidos e evidenciam seus medos, suas obsessões e “cicatrizes” conjugais. 

A agenda de apresentações da peça será finalizada na cidade de Ouro Preto, no dia 30 deste mês. Os ensaios e todo o processo de pré-produção da montagem foram realizados em Betim e Belo Horizonte.

“Nossa intenção é estimular a produção teatral local e, desta forma, suprir uma lacuna artística existente de produções teatrais de Betim. A partir desta construção, estamos circulando por cidades do interior do Estado, que, muitas vezes, também têm acesso limitado às produções artísticas. A ideia é realmente buscar a descentralização do acesso à cultura, que geralmente, fica concentrado apenas na capital”, completou Santana. Inf.: (31) 3596-5153.

O que achou deste artigo?
Fechar

Artes cênicas

Peça A Sós terá encenação gratuita
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter